Hola amigos
Gracias Selva por los datos,aqui sigo con unas dudas mas si no es molestia.
- No estaban pensando en desarrollar una nueva variante del SCP-01 mas capacitada para funciones aire-aire?
o scp-01 vai ser de fato o radar utilizado na modernização dos AMX tanto q ja existem alguns que dispoe deste radar instalado para se fazer testes e outros procedimento, incluse um deles participou de um treinamento com a MB visando testar o radar contra alvos marinhos e testar tambem os sistemas de defesas anti-aereos das fragatas niterois.
Sobre la nueva licitacion sobre un nuevo sistema SAM en lugar del cancelado MSA-1,cuales son los sistemas mas favoritos para la FAB?.Podria coincidir con el Umkhonto sudafricano,dado el interes de la Marinha?,es decir disponer de IGLA + UMKHONTO como nucleo SAM?.
pelo que eu sei o EB é q vai adquirir um sistema anti-aéreo, estava previsto para o final desse ano, mas com a crise na aviação civil (o governo nao pode justificar gastos militares nesse momento, por ter contardo verbas pra aviação civil gerando uma crise) o anuncio deve ficar pro ano que vem.
o favorito é o BASME (axo q é assim q se escreve, ele é sueco) e o Tor russo mas deve ser mesmo o sistema sueco.
- Con el tema de los A-Darter (y R-Darter),he leido que Brasil simplemente estan con los sudafricanos para ayudarles a sacarlos hacia delante,es decir que lo que le interesa a Brasil en realidad es recibir la transferencia tecnologica para ser autosuficientes en la industria de misiles aire-aire e ir por su propio camino en lugar de adquirir los modelos sudafricanos,puede ser asi?.Es decir que el misil BVR brasileño que acompañe a los MAA-1B sera un derivado del R-Darter?.
existem poucas informações sobre o MAA-1B, a unica noticia que temos é q o Comandante da FAB disse que esta desenvolvendo o projeto, mas ninguem sabe se ele é um WVR ou BVR quais suas caracteristas, a unica coisa certa é q o Brasil injetou 50/70 milhoes no projeto do A-Darte.
En que situacion se encuentra el MSS 1.2?,esta operativo?,se esta trabajando en una nueva version?,reemplazara a los MILAN y ERYX?
o projeto continua com o seu desenvolvimento, a entrada em operação dele acredito que em 2007 o mesmo vale pro ALAC que vai ser o substituto do AT-4
- Respecto al futuro sustituto de los EE-9 y EE-11,hay algo concreto?,habia leido el interes de Argentina para sumarse al programa (aparte del 4x4 Gaucho,claro).
foi publicado recentemente um edital de concorrencia visando a construção de um prototipo do chamado URUTUIII ano q vem ja deve ter um protipo.
sobre o Gaucho eu nao sei direito qual a intenção do EB pois ele desenvolve ao mesmo tempo um outro veiculo da mesma categoria do gaucho
En que fase se encuentra el NaPaOc de la Marina?,cuantas unidades seran y a quienes reemplazaran?
sobre o NaPaOc eu nao tenho nenhuma informação...
- Finalmente he escuchado que ha sido seleccionado el U-214 como nuevo SSK y que los 5 U-209 seran modernizados al mismo nivel que el U-214,es asi?.
de fato foi escolhido o U-214 para ser o novo SSk da MB e no contrato de mais de 1bi esta incluido a modernização dos 5 submarinos ja existentes na marinha, a tranferência de tecnologia pra construção do U-214 no Brasil, alem de uma fabrica siderúrgica para se produzir o metal mais avançado usado na construção do u-214
- Se ha reactivado el programa de UAV Acauã ?.
de fato as tres forças trabalham no desenvolvimento conjunto de (se nao me engano) tres tipos de UAV: um de reconhecimento, outro de alvo aereo de alto desempenho e um terceiro de alvo aereo de baixo desempenho, as FFAA brasileiras se uniram com a avibras para que os uav possam atender as tres forças e q possam ser mais proximos um dos outros facilitando a logistica.
- Nunca se ha planteado la posibilidad de reemplazar a los A-4 de la Marinha por AMX navalizados?,que futuro tendra el AMX despues de la modernizacion,cual sera su sustituto,una nueva variante del AMX?.
nao tenho informação ainda do que vai acontecer com a ala aerea da MB, eu acredito que ela deva elevar os seus A-4 a um padrao talves semelhante ao usado na argentina, outros dizem que podem vir F-18A canadenses outros vao mais longe e dizem q se a FAB escolher o Rafale a marinha posteriomente tb pode receber este vetor, mas pra mim o mais provavel neste momento e´que seja modernizado o A-4, mesmo assm ainda nao foi dito nada por parte da MB sobre o q ela vai fazer.