Fuerzas Armadas de Brasil
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- General de División
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Budha escribió:Vamos, terminen de decir de una vez 10 años para elegir un caza es el tiempo que toma desarollar un caza de 5ta generación. El f-18 super hornet excelente opcion pero que no vengan capados
Sí, hay más de diez años de los programas de FX, pero que el paso del tiempo por la crisis económica 1994-1995 (México), 1997-1998 (Asia), 1998 (Rusia) y la gran crisis de 2008.
Mientras tanto, el F-5 fueran modernizados para mantener una fuerza aérea razonable para la region y logramos un desarrollo económico sostenible, ahora adelante y veremos qué pasa.
Saludo!
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Mais uma noticia sobre os caças...
Saludos
Parlamentares dos EUA intensificam lobby por caças
Na véspera da visita de Obama chegou às mãos de Dilma carta do Senado americano
Denise Chrispim Marin
Os Estados Unidos acreditam ter começado a virar o jogo favorável à França no processo de compra de caças para a Força Aérea Brasileira (FAB). Na sexta-feira, véspera do encontro entre os presidentes Dilma Rousseff e Barack Obama, os líderes dos dois partidos americanos no Senado enviaram ao governo brasileiro carta conjunta na qual expressaram apoio à venda dos aviões Boeing F-18 Super Hornet.
No texto, democratas e republicanos indicaram que o contrato e a oferta de transferência de tecnologia não sofrerão mudanças posteriores. A informação foi confirmada por duas autoridades do governo americano.
Segundo essas fontes, coube à própria Dilma levantar a questão na conversa com Obama. A presidente introduziu o tema quando abordava a necessidade de os dois países iniciarem um diálogo sobre a modernização do comércio bilateral, adotando uma "visão de futuro". A compra de caças, explicou Dilma, poderia representar um meio de Brasil e EUA explorarem interesses específicos e construírem uma relação concreta também em transferência de tecnologia e capacitação de recursos humanos.
Na conversa, Obama insistiu com a brasileira na decisão de conceder ao Brasil o mesmo tratamento dado aos principais aliados dos EUA, como Reino Unido e Austrália, nos contratos de venda de aviões de combate e de outros equipamentos militares.
Obama já contava com a carta dos dois líderes no Senado - o democrata Larry Reed e o republicano Mitch McConnell - devidamente entregue ao gabinete de Dilma no dia anterior. "Tomara que esse jogo realmente vire. É óbvio que as pessoas encarregadas de estudar os três concorrentes consideram o Super Hornet o melhor", afirmou, referindo-se ao único dos caças amplamente testado em combate.
Aberto há mais de dez anos, o processo está suspenso - o governo brasileiro alega não haver condições orçamentárias neste ano para a definir a compra.
Em setembro de 2009, em uma surpreendente declaração, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, na véspera da visita oficial do presidente da França, Nicolas Sarkozy, ao Brasil, que as negociações com a francesa Dassault para a compra dos Rafale estavam "avançadas" e que o governo chegaria a um acordo com o país. Com isso, deu um sinal forte de que o F-18 e o Grippen, da sueca Saab, haviam perdido a disputa.
"Sucesso". De acordo com a mesma autoridade americana, o encontro entre os presidentes foi "excelente" e a primeira visita de Obama ao Brasil, "um sucesso". Em sua avaliação, ambos estabeleceram "uma relação bem definida", baseada nas convergências, e um jeito próprio de dialogar. Trata-se de algo que Obama e Lula não conseguiram ao longo dos últimos dois anos. Antes, Lula havia mantido bom diálogo com George W. Bush. Porém, a relação mais afinada se deu entre Fernando Henrique Cardoso e Bill Clinton. "O mais importante desse encontro foi notar o claro interesse da presidente Dilma em estabelecer uma relação diferente com os EUA, com base em uma agenda de futuro, na qual a educação e a inovação tecnológica estão no centro do diálogo."
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/1 ... y_f18.html
Saludos
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Resumo de proposta anterior da Boeing:
The Boeing Company
Declaração sobre Transferência de Tecnologia
Senhores membros da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, desejo agradecer a todos pela oportunidade que me foi dada para dirigir-me aos senhores e descrever a proposta do Super Hornet da Boeing para a concorrência do programa F-X2.
Eu sou Bob Gower, vice-presidente da Boeing para os programas Super Hornet e Growler, com sede na cidade de St. Louis (Missouri), onde gerencio e sou responsável por negócios que atingem a cifra de R$ 5 bilhões. Mais uma vez agradeço esta oportunidade que me proporcionaram em estar aqui hoje com os senhores.
Falarei sobre a nossa proposta e os benefícios importantes que ela traz para o Brasil. Descreverei em detalhe os atributos de uma aeronave que não somente é a mais avançada tecnologicamente, mas que para o Brasil é também a mais econômica para adquirir e operar. A nossa proposta representa a melhor opção para a Força Aérea Brasileira e para o povo brasileiro. Falarei ainda com os senhores sobre a oportunidade para construir uma parceria histórica; uma parceria entre as duas maiores democracias deste hemisfério – uma parceria que só traz benefícios ao Brasil e aos Estados Unidos. Estou muito entusiasmado quanto ao futuro que juntos podemos formar.
...
O jato Super Hornet oferecido ao Brasil é o mais avançado caça multitarefa disponível hoje no mundo. O Super Hornet é uma aeronave do Século 21. O primeiro Super Hornet entrou em operação em 2001, e o Bloco 2 do Super Hornet – que está sendo oferecido para o Brasil – entrou em operação em 2005. A nossa proposta para o F-X2 inclui as tecnologias mais avançadas e que dão ao Super Hornet a vantagem em condições de combate, e superlativo apoio e manutenção em tempos de paz. Essas tecnologias incluem:
- O mais avançado radar do mundo: o Raytheon APG-79, de varredura ativa eletronicamente escaneada;
- Sistemas integrados de guerra eletrônica e contramedidas eletrônicas de defesa;
- Célula de versatilidade comprovada em diversos ambientes ao redor do mundo;
- Avançada arquitetura de computação;
- Rede de conectividade digital;
- Confiabilidade e capacidade de sobrevivência típicas de aeronave birreator;
- Tecnologias eletro-óticas e infravermelhas de detecção de longo alcance;
- Avançados materiais para estrutura da célula;
- Integração multi-origem de sensores e cabine do piloto;
- Avançada suíte de sistemas de mísseis; e
- Reduzida assinatura de radar.
....
O segundo elemento exigido na área de segurança é a autonomia nacional para manter e modernizar as aeronaves adquiridas. A fim de apoiar diretamente as metas brasileiras de autonomia nacional, a Boeing transferirá “hardware”, as instalações, o conhecimento e dará treinamento que possibilitará à FAB e à indústria brasileira adquirirem a capacitação necessária para apoiar e gerenciar o Super Hornet durante os próximos trinta anos. Estes benefícios permitirão ainda que o Brasil possa aplicá-los em futuros projetos aeroespaciais brasileiros. Esta transferência inclui:
- Apoio e manutenção dos Super Hornet;
- Montagem final das aeronaves no Brasil;
- Conjuntos estruturais para os Super Hornet brasileiros e de outros clientes desta aeronave;
- Operações de ensaios em vôo no Brasil com aeronaves instrumentadas;
- Integração de armas;
- Treinamento de missão distribuída;
- Manuais técnicos eletrônicos integrados;
- Produção, montagem, inspeção, ensaios e ferramental de componentes do motor;
- Desenvolvimento de software, incluindo desenvolvimento de instalações;
- Geração do arquivo de dados de ameaças.
...
Por ser a maior empresa aeroespacial do mundo, um dos benefícios que a Boeing oferece com a proposta do Super Hornet vai bem além da aeronave em si. Forneceremos tecnologias adicionais que ampliarão a capacidade da indústria brasileira, gerando maior crescimento, oportunidade de empregos e receita ao Brasil. O nosso pacote de compensações comerciais (offset) inclui os seguintes projetos:
- Pesquisa em aerodinâmica supersônica através do primeiro túnel de vento tri-sônico no Brasil, que apoiará projetos tais como desenvolvimento de futuras aeronaves militares e jatos executivos supersônicos;
- Centro de modelagem e simulação com a capacidade para modelar futuros projetos comerciais e militares, e seus benefícios – Isso auxiliará na geração de requisitos para um caça de 5ª geração, ou sistemas comerciais ou militares de grande escala como monitoramento dos campos de petróleo do pré-sal ou segurança das fronteiras da Amazônia;
- Treinamento de minimização da assinatura radar e tecnologias stealth (furtividade);
- Tecnologias de usinagem;
- Tecnologia de materiais avançados e sua fabricação;
- Análise e reparo de danos em materiais compostos;
- Fabricação de material eletrônico;
- Sistemas micro eletro-mecânicos;
- Veículos aéreos não-tripulados;
- Tecnologias de segurança interna para avaliar infra-estruturas críticas no Brasil;
- Gerenciamento de estoque através de sistemas automatizados de rastreamento e resposta;
- Desenvolvimento e treinamento de currículo aeroespacial; e
- Apoio e co-desenvolvimento do KC-390 no que tange áreas críticas de projeto.
...
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_cf_bo.htm
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- Teniente Coronel
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OliverBR
Si hombre, que cosa tan dificil esas crisis economicas, verdad?
....es muy raro entonces, que alguien no les hubiera avisado también de semejante catastrofe a los Venezolanos, a los Colombianos o a los Chilenos... porque mientras en Brasil se devanaban en puras disculpas con tantas crisis economicas del 98 al 08, los Venezolanos adquirian el mejor caza de superioridad del continente y los mas modernos PZOEE de Suramerica, los Colombianos la flota heliportada mas grande de latinoamerica y el segundo ejercito mas numeroso y profesional de la región, y los Chilenos la flota de cazas mas moderna, numerosa y poderosa del continente, junto con la mas estructurada, letal y efectiva armada del hemisferio austral.
Sip, que tremendas esas crisis economicas, no?
EDITADO POR EL MODERADOR
Sí, hay más de diez años de los programas de FX, pero que el paso del tiempo por la crisis económica 1994-1995 (México), 1997-1998 (Asia), 1998 (Rusia) y la gran crisis de 2008. Mientras tanto, el F-5 fueran modernizados para mantener una fuerza aérea razonable para la region y logramos un desarrollo económico sostenible, ahora adelante y veremos qué pasa.
Si hombre, que cosa tan dificil esas crisis economicas, verdad?
....es muy raro entonces, que alguien no les hubiera avisado también de semejante catastrofe a los Venezolanos, a los Colombianos o a los Chilenos... porque mientras en Brasil se devanaban en puras disculpas con tantas crisis economicas del 98 al 08, los Venezolanos adquirian el mejor caza de superioridad del continente y los mas modernos PZOEE de Suramerica, los Colombianos la flota heliportada mas grande de latinoamerica y el segundo ejercito mas numeroso y profesional de la región, y los Chilenos la flota de cazas mas moderna, numerosa y poderosa del continente, junto con la mas estructurada, letal y efectiva armada del hemisferio austral.
Sip, que tremendas esas crisis economicas, no?
EDITADO POR EL MODERADOR
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Si hombre, que cosa tan dificil esas crisis economicas, verdad? llanto
....es muy raro entonces, que alguien no les hubiera avisado también de semejante catastrofe Rolling Eyes a los Venezolanos, a los Colombianos o a los Chilenos... porque mientras en Brasil se devanaban en puras disculpas con tantas crisis economicas del 98 al 08, los Venezolanos adquirian el mejor caza de superioridad del continente y los mas modernos PZOEE de Suramerica, los Colombianos la flota heliportada mas grande de latinoamerica y el segundo ejercito mas numeroso y profesional de la región, y los Chilenos la flota de cazas mas moderna, numerosa y poderosa del continente, junto con la mas estructurada, letal y efectiva armada del hemisferio austral.
Sip, que tremendas esas crisis economicas, no? Una lastima que mientras los demas si saben como sacarles provecho, Brasil las usa para sacarle disculpas a su falta de visión y la incompetencia de sus militares.
La incompetencia por los atrasosdel FX-2 o los equipos inadecuados resulta del proceso politico acá, donde hay infinitos organismos de fiscalización y control, sin hablar de la oposición en el Congreso Nacional, que deja ese proceso más desgastante para el gobierno.
Sin dudas que Venezuela, uno de los paises que nombraste, tuvo un proceso más simples, pues allá no hay todos los entraves politicos que Brasil. La decision del pais es la voluntad de Hugo Chaves, su presidente.
Sobre Chile, sus aquisiciones solo fueran posibles con la ley que reservó una % de la venta del cobre para las FFAA. Hay en Brasil proyectos para destinar tambin una % sobre la venta del petroleo. Entonces, es posible decir que ese atraso no es culpa de los militares, sino de los politicos brasileros.
Saludos
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EDITADO POR EL MODERADOR
Mod.5 escribió:Maya, nuestra paciencia tiene límites. Le hemos pedido y advertido tanto en público como en privado en varias ocasiones que modere su lenguaje y modere su trato a los demás foristas. Y se lo reitero - modere su trato con los demás, especialmente con los participantes de este hilo.
Su caso va a ser revisado por la moderación.
Última edición por Maya el 23 Mar 2011, 03:42, editado 1 vez en total.
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Edgard Mayrinck
Te presento al futuro submarino nuclear brasilero.
La maqueta esta exhibida en el Centro Tecnologico de la Marinha en São Paulo. Te indica las ambiciones enormes de tu pais por convertirse en potencia militar.
...o el obsoleto portaaviones NAe São Paulo, haciendo su colorida y ecologica entrada a la Bahia de Rio.
Que mantiene a la marina de tu pais en un completo estado de postración presupuestaria, con este vetusto navio que es todo un drenadero de recursos, mientras los politicos, almirantes y presidentes, se suceden a traves de los años, en un interminable peloteo de frustrante grandeur inalcanzable, tratando de convertir al país en una potencia militar a cualquier costo.
Salud.
O Brasil não aspira ser uma potencia militar e sim econômica.
Te presento al futuro submarino nuclear brasilero.
La maqueta esta exhibida en el Centro Tecnologico de la Marinha en São Paulo. Te indica las ambiciones enormes de tu pais por convertirse en potencia militar.
...o el obsoleto portaaviones NAe São Paulo, haciendo su colorida y ecologica entrada a la Bahia de Rio.
Que mantiene a la marina de tu pais en un completo estado de postración presupuestaria, con este vetusto navio que es todo un drenadero de recursos, mientras los politicos, almirantes y presidentes, se suceden a traves de los años, en un interminable peloteo de frustrante grandeur inalcanzable, tratando de convertir al país en una potencia militar a cualquier costo.
Salud.
Última edición por Maya el 23 Mar 2011, 17:45, editado 1 vez en total.
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Caro Maya,
Vá com calma.
Estou percebendo que não sabes nada mesmo.
Vc acha a marinha Paraguaya melhor que a nossa?
Vá com calma.
Estou percebendo que não sabes nada mesmo.
Vc acha a marinha Paraguaya melhor que a nossa?
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- General de División
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Maya escribió:OliverBRSí, hay más de diez años de los programas de FX, pero que el paso del tiempo por la crisis económica 1994-1995 (México), 1997-1998 (Asia), 1998 (Rusia) y la gran crisis de 2008. Mientras tanto, el F-5 fueran modernizados para mantener una fuerza aérea razonable para la region y logramos un desarrollo económico sostenible, ahora adelante y veremos qué pasa.
Si hombre, que cosa tan dificil esas crisis economicas, verdad?
....es muy raro entonces, que alguien no les hubiera avisado también de semejante catastrofe a los Venezolanos, a los Colombianos o a los Chilenos... porque mientras en Brasil se devanaban en puras disculpas con tantas crisis economicas del 98 al 08, los Venezolanos adquirian el mejor caza de superioridad del continente y los mas modernos PZOEE de Suramerica, los Colombianos la flota heliportada mas grande de latinoamerica y el segundo ejercito mas numeroso y profesional de la región, y los Chilenos la flota de cazas mas moderna, numerosa y poderosa del continente, junto con la mas estructurada, letal y efectiva armada del hemisferio austral.
Sip, que tremendas esas crisis economicas, no?
EDITADO POR EL MODERADOR
Bem, no meio tempo e com essas crises todas passamos de devedores a credores do FMI, a ser a 7a economia do mundo, um dos maiores fabricantes de autos, aviões, recriamos nossa industria naval, diminuimos a pobreza da população... quer dizer, apenas direcionamos os recursos para outras áreas que não a defesa.
E mais, o processo de aquisição dos caças ou dos navios é demorado por que não queremos "sair às compras" no mercado, queremos parceiros para desenvolver a nossa industria, ainda que as indecisões políticas pesem um pouco para a demora.
Salud.
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Fuerzas Armadas de Brasil
Beira as raias do ridículo além de ser por demais ousado e fora da realidade qualquer meio de comparação da Marinha do Brasil, que tem seus problemas mas todavia, ainda tem alguma capacidade de defesa, com a marinha do Paraguay, país que, com todo o respeito à sua história, sequer tem saída para o mar.
A Marinha do Brasil é limitada mas não obsoleta. Nossas fragadas classe Niterói estão entre os melhores navios do continente e nossa força de submarinos é relativamente nova.
Nossa aviação, ao menos a de asas rotativas, é muito boa, apesar de pequena.
Portanto, vamos dialogar de forma séria e sem ressentimentos.
A Marinha do Brasil é limitada mas não obsoleta. Nossas fragadas classe Niterói estão entre os melhores navios do continente e nossa força de submarinos é relativamente nova.
Nossa aviação, ao menos a de asas rotativas, é muito boa, apesar de pequena.
Portanto, vamos dialogar de forma séria e sem ressentimentos.
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