Este tópico está parecendo "papo de surdo e mudo". A gente posta informação, posta dados, fundamenta a argumentação porém algumas pessoas continuam com informações infundadas e falam sem conhecer a real situação da Marinha do Brasil.
O Brasil possui porta aviões desde 1956 e isso nunca, em mais de meio século, atrapalhou financeiramente a MB em suas outras áreas como escoltas, submarinos, patrulha, aviação, etc. Portanto é totalmente
INFUNDADA a afirmação que o A-12 São Paulo é um "sorvedouro" de dinheiro ou que atrapalha a MB em outros projetos.
En la MB, si siguen como hasta ahora, muy pronto veran las consecuencias de sus actos, con los enormes recursos que manejan ya hace rato debieran estar hablando de navios de última generación en su flota y ello ni se aproxima por ahora, pues las Niteroi y las Inhauma, sin desmerecer ya se estan quedando algo desfasada para un pais que quiere colocarse en el primer plano del espectro politico mundial, ni que decir del resto de plataformas de superficie, y por favor no me saquen la "Barroso" que de ella mejor ni habla por la cantidad de años que tardó en ver la luz
Vou repetir mais uma vez: A MB planeja a construção de (inicialmente)
3 ESCOLTAS NA FAIXA DAS 6000 TONELADAS, CONSTRUIDAS NO BRASIL A PARTIR DE 2011. A MB ja recebeu propostas de EUA e França para este projeto e em breve deve anunciar algo.
Do ponto de vista Sulamericano as escoltas Brasileiras: 6 Niteroi (modernizadas recentemente), 3 Greenhalgh (Type 22-1), 4 Inhauma e 1 Barroso mesmo antigas permanecem atualizadas e acima da maioria dos países da região excetuando talvez o Chile que recentemente adiquiriu as Type 23 e outras fragatas de 2ª mão mais modernas.
por lo menos al parecer en lo que respecta a la rama submarina las cosas van para mejor puerto, omitiendo por supuesto el sueño humedo del SSN
Fato que a MB construi sob licença no Brasil 4 de seus 5 submarinos, realiza qualquer tipo de manutenção dos submarinos classe Tupi no Brasil e inclusive exporta esse serviço. Todos os submarinos passarão por modernização com sistema de combate da locked martin e passarão a operar o torpedo MK-48 ADCAP 6.
Sem falar nos 4 Scorpene contratados com construção no Brasil sob licença e na construção do "sueño humedo" SSN, que já não é mais sonho visto que ja tem contrato assinado.
Concuerdo contigo en el hecho de que sacar al tapete de que un A-4, aunque modernizado, va a entregar una capacidad enorme para la región es casi irrisorio, mas sabiendo las aeronaves de combate que ya existenen la región o van a llegar (F-16, Mig, Su) y contra los cuales los A-4 se convertirían en blancos de práctica para estos últimos.
quero acreditar que o amigo não leu os últimos posts deste tópico a respeito dos futuros planos da MB para a ala aérea do NAe A-12 são Paulo. Pois refresco sua memória:
- Modernização dos A-4 Skyhawk para o mesmo padrão do F-5BR isto significa: Capacidade BVR (Derby), futuro A-Darter, MAA-1A/B, Bombas guiadas, MAN-1, MAR-1 e todo arsenal produzido ou em desenvolvimento pela indústria de defesa Brasileira.
- Os A-4BR terão função de caça de ataque.
- Compra de 10/12 Rafale F1 ou F-18C de segunda mão, só dependendo da escolha do futuro vencedor do FX que deve ser anunciado em Agosto próximo.
- O Rafale/F-18 terá função de superioridade aérea.
- Compra de 3(?) S-2 Tracker a serem preparados pela Embraer para operação no A-12 são Paulo. Provavelmente terão função AEW e REVO.
Rafales F-1 ou F-18C acompanhados por AEW equipado com o Erye seríam "blancos de práctica " para F-16 MLU, Mig-29 (só Deus sabe em que estado estão) e SU-30MK? Acho que está na hora de rever seus conceitos amigo ou então se informar melhor.
Al igual que tú estimo mucho a Brasil pero lamentablemente su politica en lo naval va popr muy mal camino, si no realizan un cambio de timón luego, mañana puede ser muy tarde para recuperar el tiempo perdido, pues ni con todo el gas o petroleo del mundo van a salir de ahí
Mal caminho?
- 4 Scorpene
- 1 SNA
- 8 EC-725 ASuW + AM-39 Exocet
- 8 EC-725 Emprego Geral
- MK-48 ADCAP6
- 12 A-4BR (com mísseis e bombas nacionais)
- Modernização dos Super Linx
- 3 escoltas de 6000 toneladas
- 8 Patrulhas de 500 Toneladas (nacionais)
- 10 Rafale F1/F-18C
- 4 S-70B Sehawk + Pinguim
Etc...
Oxalá todos estivessem em tão mal caminho...
recuerda que el dinero que obtiene cada país no es sólo para armas y la ciudadania también merece atención, en especial en un país donde la pobreza no es algo del pasado sino una dura realidad.
A recíproca é verdadeira, afinal, nos dois somos latinoamericanos e vivemos em países com contrastes e pobreza muito parecidos.
Salu2!