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Cita: Kalma
Ya.Y las objeciones a esa declaracion de la Grande Modernizaccion -con un par- ya se escribieron en su dia en el foro de las FAS Brasileñas,el mismo que tú citabas, donde se demuestra que casualmente la gran mayoria de los sistemas que se han tocado, salvo nuevos equipos C3, fueron los involucrados en ese accidente de 2005 sobre el que siempre callamos.
No se si escribimos en dos lenguas diferentes o que, pero hay que volver al asunto de 19/20 paginas atras, que lo despertaste de su descanzo como si el São Paulo fuera el Sanzón de las fuerzas de Brasil y tu Dalila intentando cortarle el cabello.
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Cita 2 de maio pag. 66
Se puede entender que ocurran algunas colocaciones que no se entiendan muy bien, pero se hizo una pequeña reforma en relacción a todos los sistemas que tiene el PA, y una gran reforma en relacion a los problemas que presentaba el PA.
Porque fue una gran reforma en relacion a los problemas que presentaba
-Porque no se hicieron remaches como lo coloco Mauricio, se cambiaron todas las tuberias, no solo el pedazo de tuberia afectado.
"substituição de cerca de 2000m de redes de água, vapor e combustível do navio."
-Porque se inspecionaron las turbinas y lo que estava desgastado y viejo se hizo el reparo (el reparar en portugues significa cambiar las partes que sean necessarias y es igual al español)
"- Inspeção e reparo das Turbinas da Propulsão de Bombordo;"
-Porque se hizo la retubulacion de las 6 calderas La Valle. Significa reformar las 6 calderas con el cambio de la tubulación interna de todas ellas. (El equivalente mecanico és la rectifica de un motor) Abajo de la foto de la caldera estan las actividades tecnicas que se executan en una caldera.
"- Retubulação de caldeiras;"
Caldeira à vapor é um equipamento exigente. Quer água tratada, operador experiente, inspeção diária e dispositivos de controle e segurança.
Manutenção corretiva e preventiva.
Projetos, montagens e instalações.
Geração, distribuição e controle de vapor.
Montagens: tubulação, refratários, isolamento térmico, acessórios de controle e segurança e equipamentos auxiliares.
Limpeza interna
Retubulação: Tubos DIN e ASTM.
Inspeção de Segurança NR-13/MTB e NBR 12177/92 - ABNT, Portaria 3.214 de 08/06/78 do MTB. e 23 e 27/12/94.
Regularização de casa de caldeiras.
Revisa bién lo que se escribio, porque las palabras son cortas, pero el trabajo que hicieron no !
- Inspeção e reparo das Turbinas da Propulsão de Bombordo;
- Manutenção de condensadores;
- Retubulação de caldeiras;
- Reparo de dois Compressores de Alta Pressão;
- Aquisição de sobressalentes e revisão do Diesel Gerador
de Corrente Alternada;
- Manutenção de bombas, válvulas, redes e itens estruturais;
- Aquisição de dois separadores de Água e Óleo;
- Aquisição e instalação de duas Unidades de Resfriamento de
Água;
- Revisão e modernização da Fábrica de Oxigênio;
- Reparo estrutural e tratamento de tanques de óleo de
combustível;
- Substituição do selo mecânico do eixo de boreste;
- Substituição do Sistema de Processamento de Dados Táticos
Navais (SICONTA);
- Instalação do circuito fechado de TV;
- Instalação de transponder IFF;
- Instalação de MAGE;
- Pintura do convôo, com revisão de búricas e cruzetas (pontos
de amarração das aeronaves e equipamentos no convôo);
- Manutenção do Aparelho de Parada;
- Modernização da Unidade de Processamento Eletrônico do
Sistema Ótico de Pouso;
- Revisão da Catapulta Lateral; e
- Revalidação da Catapulta de Vante.
Algunos datos del São Paulo.
Class and type:
Clemenceau-class aircraft carrier
Displacement:
24,200 tonnes
32,800 tonnes (full load)
Length:
265 metres (870 ft)
Beam:
31.7 metres (104 ft)
Draught:
8.60 metres (28.2 ft)
Propulsion:
6 Indret boilers, 4 steam turbines producing 126,000 hp, 2 propellers
Speed:
32 knots (59 km/h)
Range:
7,500 nautical miles (13,900 km) at 18 knots
Complement:
1,338 men (1,920 including the air group). 984 men if only helicopters are carried.
Electronic warfare and decoys:
DRBV-23B air sentry radar
DRBV-50 low-altitude or surface sentry radar (later replaced by a DRBV-15)
NRBA-50 approach radar
DRBI-10 tri-dimensional air sentry radar
several DRBC-31 fire radar (later DRBC-32C)
DRBN-34 navigation radars
Armament:
four 100 mm turrets, two SACP Crotale EDIR systems, five 12.7 mm machine guns
Aircraft carried:
about 40 aircraft, a mixture of A-4KU Skyhawks, AS 532 SC Cougars, HB 350 & HB.355 Ecureuils, and SH-3 Sea Kings.
Na sala de máquinas, onde a temperatura atinge os 250 graus C, é que ficam os eixos que também levam forças às duas catapultas Mitchell Brown BS-5 a Vapor, que tem capacidade de operar aeronaves de até 20 toneladas. No convôo, que possui aproximadamente 260m de comprimento, 2 pistas de pouso e lançamento, 51,2m de largura e em um ângulo positivo de 8 graus, as catapultas são capazes de lançar os A-4 a uma velocidade de 110 nós, fora o empuxo provocado pelas turbinas.
Possui um total de 22 radares/antenas, incluindo os de auxílio ao pouso, antenas de GPS (Sistema de Posicionamento Global), antenas de HF, VHF, UHF, SW, Globalstar, etc.
Sin mas... saludos.