KF86 escribió:Brasil escribió:
Cuantos F-16 NUEVOS tiene Chile? nada que unas AAA no resolvan o los proprios F-5BR (que los israelensis dicieron tener algunos equipos mejores qu el F-1650/52) o los AMX, que en combates con EE.UU. Derrubaran F-15 y los proprios F-16. Una pregunta; Puede chile colocar los F-16 para vir aca para Brasil sin dejar su proprio pais expuesto?
Brasil, los F-16B50/52 estan muy...pero muy por delante de cualquier F-5 de cualquier nivel que vuele hoy en el mundo, partiendo desde el vamos, el radar AN/APG-68(v)8 que posee el F-16 FACh es de lo mas moderno en
Señor KF86
Si, lo F-5BR de brasil es sin duda superior a los Tigre III de chile, fue modernisado en 2004. Segun la revista FORÇA AÉREA, lo F-5BR de Brasil tiene algunos equipos soperiores que el F-16 block 50/52.
Cuando se refere a cruzex, en la cruzex 2004 EL F-5 BR AUN NO ESTAVA OPERATIVO. Mas en la CRUZEX 2006 ninguno, repito, ninguno F-5BR fue derrubado por los A-4AR Me gustaria mucho de saber sus fuentes sobre lo ocrorrido en cruzex 2006. Y EN LA CUSEX 2006, LOS F-5BR HACIAN SOLAMIENTE UNA 7 DIAS QUE ESTAVAN OPERATIVOS
Por lo contrario. Los F-5BR inpusieron la Supremacia Aerea o el impate con los Franceses.
Ud vio la foto del cockpit del F-5 NUEVO? reconoce los AVIONICOS? El radar tanbien tiene capacidad BVR.. Mas los A-4 de argentina tienen capacidad BVR? o mejor.. Tinen el missil BVR??
Voy citar una message de un colega en otro foro:
"Uma Força Aérea com crescente capacitação em NCW, passando a ver-se como um SISTEMA DE SISTEMAS, capacitada a montar 'combat packs' e tendo cerca de metade do seu inventário de meios fabricados localmente, numa das maiores indústrias aeronáuticas do mundo, a EMBRAER. Grande parte dos armamentos são de fabricação nacional e outros estão em desenvolvimento. Temos o AAM Piranha, de 3.ª geração (equivalente ao Python 3) e estamos desenvolvendo junto com a África do Sul o A-Darter, de 5.ª geração, equivalente ao Python 5; Também estamos desenvolvendo o ARM MAR-1: quando estiver operacional, brevemente, nos dará uma capacidade ÚNICA na AS, pois não apenas seremos os únicos a disporem de capacidade anti-radar na região mas também de fabricar os mísseis. Há também projetos em andamentes de kits de guiagem a laser e mesmo GPS para bombas e mísseis... "
Muchas Gracias a TODOS LOS LOS FORISTA , como MIGGO, que dijo
"pero deje su entusiasmo de lado que ya da pena "
Da pena solamiente tener una frota de SU-30 de BUENO en su fuerza aerea. No uma frota de 150 caças, de ultima generacion
y para LOS FORISTAS PARA QUE NO CONTESTEN:
Orçamento da Defesa pode subir para R$ 10 bi
País corre risco de perder liderança militar na região
Daniel Rittner
O governo concluiu um audacioso plano de reaparelhamento das Forças Armadas em que prevê investimentos de até R$ 16 bilhões para a aquisição e modernização de equipamentos militares. O plano pressupõe a ampliação do orçamento anual do Ministério da Defesa para R$ 10 bilhões - o que inclui despesas de custeio - e define prioridades na compra de armamentos.
Está prevista, por exemplo, a retomada do Projeto F-X, de aquisição de novos caças para a Aeronáutica, com despesa de US$ 1,1 bilhão entre 2008 e 2012. Trata-se de um investimento superior aos US$ 700 milhões estimados anteriormente para a compra dos aviões, que foi interrompida oficialmente em fevereiro de 2005.
Na licitação, quatro grupos chegaram à fase final do processo: o consórcio franco-brasileiro Embraer-Dassault, a americana Lockheed, o grupo anglo-sueco Saab e o russo Sukhoi. Na análise técnica-operacional da Força Aérea Brasileira (FAB), o Sukhoi-35 despontou como favorito, mas a concorrência foi colocada na geladeira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sua primeira semana de governo e encerrada formalmente em 2005.
Agora, o F-X deverá ser retomado, sem a necessidade de uma licitação formal. Os russos continuam com alguma chance, mas uma nova geração de caças ganhou escala industrial nos últimos anos e tornou defasadas a maioria dos aviões oferecidos anteriormente. O preferido de boa parte da cúpula da Aeronáutica é o francês Rafale, da Dassault, cujas unidades de série só começaram a ser entregues em 2004. Hoje custam em torno de US$ 70 milhões por avião. Uma alternativa ao Rafale, também considerada pela FAB mas com menos entusiasmo, é o Eurofighter Typhoon, fabricado por um consórcio europeu - Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha.
ESTO QUIERE DICIR: RAFALE, TYPOON O SU-35-/37 HASTA EL FIN DEL AÑO PARA LA FAB
Muchas Gracias Nuevamiente