Fuerzas Armadas de Brasil (archivo)
-
- Sargento Segundo
- Mensajes: 389
- Registrado: 18 Nov 2004, 02:35
- Ubicación: Minas Gerais- BRASIL
Algo que me chamou a atenção no "nível" da NCW alcançado pela FAB foi o trecho seguinte:
Creio que o F-5 BR estivesse com seu radar desligado e lançou o Derby que foi guiado Via Data-Link pelo R-99A...
Em fim, algo como diz o texto impensável a 2 anos atrás...
Creio que atualmente tal capacidade só é alcançada e talvez superada pela FACh
F-16 Block 50/F-5 Tiger III + Condor + AMRAAM/Derby
Parece que finalmente a AL está chegando ao Século XXI !
Abraços!
Se o resultado de 2002 jogou a FAB na fossa, o resultado de 2006 espantou aos franceses e demais participantes da CRUZEX, e com repercussões imediatas em todo o continente.
Em uma missão da CRUZEX III, dois Mirage 2000N do Armée de l´Air, operando sob a vigilância de um E-3F, e escoltados por Mirages 2000C franceses, foram abatidos pelos "agressores" do 1º/14º GAV operando desde a Base de Campo Grande (MS).
Mais surpreendente é que nenhum sensor francês detectou: ou os F-5M ou o lançamento dos mísseis ou a presença do R99A
Agora a FAB usava o quarteto: F-5M, Míssil BVR Derby, R99A e o datalink. A vantagem tática obtida pelos F-5M frente aos demais foi de tal modo superior, que impactou profundamente, não só no período da operação como alguns movimentos de governos Latino-americanos.
Creio que o F-5 BR estivesse com seu radar desligado e lançou o Derby que foi guiado Via Data-Link pelo R-99A...
Em fim, algo como diz o texto impensável a 2 anos atrás...
Creio que atualmente tal capacidade só é alcançada e talvez superada pela FACh
F-16 Block 50/F-5 Tiger III + Condor + AMRAAM/Derby
Parece que finalmente a AL está chegando ao Século XXI !
Abraços!
"VER OS OLHOS DO INIMIGO É IMPORTANTE,
PORÉM DEVEMOS ESTAR PREPARADOS
PARA FAZÊ-LOS FECHAREM-SE."
PORÉM DEVEMOS ESTAR PREPARADOS
PARA FAZÊ-LOS FECHAREM-SE."
-
- Sargento Segundo
- Mensajes: 389
- Registrado: 18 Nov 2004, 02:35
- Ubicación: Minas Gerais- BRASIL
Apesar de ser do interesse de poucos, vou continuar postando aqui algumas notícias e algumas "especulações" a respeito do Brasil:
Classe Vigilante 400 CL 54
Dados Técnicos - Fonte CMN
Só Referência pois as Embarcações Brasileiras
Poderão apresentar modificações
Comprimento 54.20 m
Largura 8.00 m
Calado Máximo 2.50 m
Deslocamento 410 t
Velocidade Máxima 24 kts
Autonomia a 15kts 4.500 km
2,500 Milhas Náuticas
Motores 2 Diesel 2.900 kW
Hélices passo fixo 2
Tripulação (Acomodação)
Oficiais 5
Suboficiais 8
Marinheiros 14
Construção
Casco em aço e Super Estrutura em liga de alumínio
Armamento (Opções)
1 canhão de 76 mm ou
1 canhão de 20 ou 30 mm estabilizados
Radar nas bandas S e X paravigilância e navegação
Sensores eletro-ópticos
Sistema de Gerenciamento de Combate.
Particularidades
Missões de longa duração com conforto e segurança
Acomadação para estagiários e passageiros
Opções
O Navio de Patrulha pode ser proposto como um sistema de combate de superfície com um sistema de defesa aérea de curto alcance
Missões
Vigilância da Zona Econômica Exclusiva (ZEE).
Missões em Alto Mar
Busca e Salvamento
Controle da Poluição.
Treinamento e Familiarização
Abraços!
Francesa CMN transfere tecnologia para construção
de navios de patrulha no Brasil
AFP - 26 Outubro 2006 - A empresa CMN, Constructions Mécaniques de Normandie (Construções Mecânicas da Normadia), assinou um contrato, no valor de 20 milhões de dólares, para transferir tecnologias a um estaleiro brasileiro para a construção de dois navios de patrulha tipo Vigilante, anunciou nesta quinta-feira a fábrica com sede em Cherbourg.
"Estes navios, de 54 metros de cumprimento e capacidade de 450 toneladas", destinados à Marinha brasileira, "serão construídos pelo estaleiro Indústria Naval do Ceará S.A. (Inace)", explicou.
"As embarcações, das quais 15 exemplares entraram em atividade nos últimos 20 anos, serão empregadas na vigilância das águas territoriais e da zona econômica exclusiva, permitindo, ao Brasil, melhor observação dos campos de petróleo", destacou à AFP um responsável do estaleiro naval francês.
"O corte da primeira placa de aço deve ser feito no Brasil em 1º de novembro", destacou, precisando que a obra "de dois anos e meio" será efetuada com a assistência de pessoal da CMN dentro do acordo de transferência de tecnologias.
A sociedade CMN emprega aproximadamente 400 pessoas na construção de navios militares e de iates de luxo.
Classe Vigilante 400 CL 54
Dados Técnicos - Fonte CMN
Só Referência pois as Embarcações Brasileiras
Poderão apresentar modificações
Comprimento 54.20 m
Largura 8.00 m
Calado Máximo 2.50 m
Deslocamento 410 t
Velocidade Máxima 24 kts
Autonomia a 15kts 4.500 km
2,500 Milhas Náuticas
Motores 2 Diesel 2.900 kW
Hélices passo fixo 2
Tripulação (Acomodação)
Oficiais 5
Suboficiais 8
Marinheiros 14
Construção
Casco em aço e Super Estrutura em liga de alumínio
Armamento (Opções)
1 canhão de 76 mm ou
1 canhão de 20 ou 30 mm estabilizados
Radar nas bandas S e X paravigilância e navegação
Sensores eletro-ópticos
Sistema de Gerenciamento de Combate.
Particularidades
Missões de longa duração com conforto e segurança
Acomadação para estagiários e passageiros
Opções
O Navio de Patrulha pode ser proposto como um sistema de combate de superfície com um sistema de defesa aérea de curto alcance
Missões
Vigilância da Zona Econômica Exclusiva (ZEE).
Missões em Alto Mar
Busca e Salvamento
Controle da Poluição.
Treinamento e Familiarização
Abraços!
"VER OS OLHOS DO INIMIGO É IMPORTANTE,
PORÉM DEVEMOS ESTAR PREPARADOS
PARA FAZÊ-LOS FECHAREM-SE."
PORÉM DEVEMOS ESTAR PREPARADOS
PARA FAZÊ-LOS FECHAREM-SE."
-
- Sargento Segundo
- Mensajes: 389
- Registrado: 18 Nov 2004, 02:35
- Ubicación: Minas Gerais- BRASIL
Existe um projeto que segundo alguns colegas ex-MB está para ser retomado. Se trata de um LPD:
Os dados e a ilustração ( com base no projeto da Emgepron )são do colega PRick do fórum defesa Brasil:
Os dados e a ilustração ( com base no projeto da Emgepron )são do colega PRick do fórum defesa Brasil:
O que posso dizer do projeto é o seguinte:
Doca alagável na popa, porta de desembarque lateral, do tipo dos navios ro-ro, tampa móvel entre a pista de pouso e a superestrutura do navio, servida por guindaste, com acesso direto ao poço de viaturas.
Acredito que o deslocamento seria por volta de 10.000 toneladas, não é mencionada a existência de hangar. Capacidade para receber 02 helos Cougar ou semelhante no conves de pouso.
Sei que foram geradas as características gerais do projeto, bem como, um projeto inicial que resultou o citado desenho.
O projeto parece ser algo bem diverso de um NAPLOG, acho que parece muito próximo ao projeto português e da Classe Roterdan.
"VER OS OLHOS DO INIMIGO É IMPORTANTE,
PORÉM DEVEMOS ESTAR PREPARADOS
PARA FAZÊ-LOS FECHAREM-SE."
PORÉM DEVEMOS ESTAR PREPARADOS
PARA FAZÊ-LOS FECHAREM-SE."
-
- Sargento Segundo
- Mensajes: 389
- Registrado: 18 Nov 2004, 02:35
- Ubicación: Minas Gerais- BRASIL
-
- Sargento
- Mensajes: 263
- Registrado: 23 Sep 2006, 04:22
Algo que me chamou a atenção no "nível" da NCW alcançado pela FAB foi o trecho seguinte:
Cita:Se o resultado de 2002 jogou a FAB na fossa, o resultado de 2006 espantou aos franceses e demais participantes da CRUZEX, e com repercussões imediatas em todo o continente.
Em uma missão da CRUZEX III, dois Mirage 2000N do Armée de l´Air, operando sob a vigilância de um E-3F, e escoltados por Mirages 2000C franceses, foram abatidos pelos "agressores" do 1º/14º GAV operando desde a Base de Campo Grande (MS).
Mais surpreendente é que nenhum sensor francês detectou: ou os F-5M ou o lançamento dos mísseis ou a presença do R99A
Agora a FAB usava o quarteto: F-5M, Míssil BVR Derby, R99A e o datalink. A vantagem tática obtida pelos F-5M frente aos demais foi de tal modo superior, que impactou profundamente, não só no período da operação como alguns movimentos de governos Latino-americanos.
Creio que o F-5 BR estivesse com seu radar desligado e lançou o Derby que foi guiado Via Data-Link pelo R-99A... Very Happy
Em fim, algo como diz o texto impensável a 2 anos atrás... Shocked
Creio que atualmente tal capacidade só é alcançada e talvez superada pela FACh Very Happy
F-16 Block 50/F-5 Tiger III + Condor + AMRAAM/Derby
Parece que finalmente a AL está chegando ao Século XXI ! cool Very Happy
Abraços!
Nada menos que sorprendente y muy bueno para "demostrar" el poder de la FAB, mis sinceras felicitaciones a los amigos brasileros, no sabía estos detalles del CRUZEX... además nos está dando una pauta de lo que pueden hacer los F-5 realmente...
"Abraços" y felicitaciones...
-
- Sargento Segundo
- Mensajes: 389
- Registrado: 18 Nov 2004, 02:35
- Ubicación: Minas Gerais- BRASIL
-
- Sargento Segundo
- Mensajes: 389
- Registrado: 18 Nov 2004, 02:35
- Ubicación: Minas Gerais- BRASIL
O site da FAB foi reformulado. Atualmente lá se encontram centenas de fotos excelentes e de alta qualidade.
Vou postar o link para as fotos dos Mirage 2000 C. mas lá tem fotos de todas as aeronaves da FAB. Vale a pena dar uma olhada...
http://www.fab.mil.br/aeronaves/FOTOS_ANV/mirage2000/Album.swf
Quando eu achar mais fotos posto para os amigos!
Abraços!
Vou postar o link para as fotos dos Mirage 2000 C. mas lá tem fotos de todas as aeronaves da FAB. Vale a pena dar uma olhada...
http://www.fab.mil.br/aeronaves/FOTOS_ANV/mirage2000/Album.swf
Quando eu achar mais fotos posto para os amigos!
Abraços!
"VER OS OLHOS DO INIMIGO É IMPORTANTE,
PORÉM DEVEMOS ESTAR PREPARADOS
PARA FAZÊ-LOS FECHAREM-SE."
PORÉM DEVEMOS ESTAR PREPARADOS
PARA FAZÊ-LOS FECHAREM-SE."
-
- Sargento Segundo
- Mensajes: 389
- Registrado: 18 Nov 2004, 02:35
- Ubicación: Minas Gerais- BRASIL
RicardoB. escribió:A propósito, esto de los navíos en proyecto, ¿existirá la capacidad de crear navíos de mayor tonelaje como fragatas?
Abraços!
Amigo Ricardo, apesar de nunca termos executado um projeto específico de uma fragata nacional, julgo que se não houvessem atraso nas verbas ( o que ocorre hoje com a corveta barroso ) o AMRJ e a EMGEPROM seríam capazes de projetar e executar um projeto de maior tonelagem como o LPD de 10.000 Ton de deslocamento . Digo isso pela experiência de projetos mais complexos como submarinos modernos como o Tikuna.
Sem falar que a indústria naval civíl Brasileira ja constroi petroleiros e plataformas de exploração de Petróleo...
Abraços!
"VER OS OLHOS DO INIMIGO É IMPORTANTE,
PORÉM DEVEMOS ESTAR PREPARADOS
PARA FAZÊ-LOS FECHAREM-SE."
PORÉM DEVEMOS ESTAR PREPARADOS
PARA FAZÊ-LOS FECHAREM-SE."
-
- Sargento Segundo
- Mensajes: 389
- Registrado: 18 Nov 2004, 02:35
- Ubicación: Minas Gerais- BRASIL
Fotos da Fragata Classe Niterói F-42 Constituição em uma visita a Itajaí-SC. O Autor das fotos é o Forista Alitson do Fórum Defesa Brasil:
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem098.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem100.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem087.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem086.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem080.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem081.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem076.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem073.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem036.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem055.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem051.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem028.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem026.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem025.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem023.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem021.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem014.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... m012-1.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem011.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem004.jpg
Lembrando que a F-42 foi a última das Niterói a passar pelo Mod-Frag...
Abraços!
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem098.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem100.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem087.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem086.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem080.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem081.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem076.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem073.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem036.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem055.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem051.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem028.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem026.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem025.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem023.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem021.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem014.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... m012-1.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem011.jpg
http://i100.photobucket.com/albums/m8/a ... gem004.jpg
Lembrando que a F-42 foi a última das Niterói a passar pelo Mod-Frag...
Abraços!
"VER OS OLHOS DO INIMIGO É IMPORTANTE,
PORÉM DEVEMOS ESTAR PREPARADOS
PARA FAZÊ-LOS FECHAREM-SE."
PORÉM DEVEMOS ESTAR PREPARADOS
PARA FAZÊ-LOS FECHAREM-SE."
-
- Cabo Primero
- Mensajes: 163
- Registrado: 04 Dic 2005, 06:04
Novos produtos militares.
Radar 3D Saber X60
Chinvuc
Radar 3D Saber X60
O radar saber X60, de tecnologia inteiramente nacional, possui um alcance de 60 km e permite a detecção de aeronaves nas três dimensões: direção, distância e altura. Na fase final do projeto, prevê-se a produção de um radar semelhante com alcance de 200 km.
Chinvuc
¿Quién está conectado?
Usuarios navegando por este Foro: Andrés Eduardo González y 3 invitados