Iris escribió:Brasil escribió:Las nuevas escoltas ya estan casi acertadas (FREMM, KDX-II o F-100) asi como los subs ya fuerion adiquiridos.
Saludos
.- Brasil, no digas tonterías ni mientas, de todo lo que has dicho , no se ha firmado ni un sólo contrato.
.- A ver su de una vez hacemos caso a las normas del foro y no troleamos ni ponemos cosas sin confirmar ni verificar:
Norma:
4
.12.- No se recomienda la publicación de mensajes con contenidos absurdos, que contradigan informes técnicos o históricos, sin el apoyo de fuentes documentales o gráficas, que sean posteados con el ánimo de crear polémica para hundir el foro. Dicha actividad podrá ser considerada como labor de "troll o trolling" 5.16. -No se permite la labor de "troll o trolling". Los mensajes absurdos posteados con el ánimo de crear polémica para hundir el foro, podrán ser borrados sin previo aviso y sus autores suspendidos si continuan en su actitud. .- Posteemos lo que es cierto, no las fantasías o los deseos a futuro.
.- Saludos.
Vamos ver lo que digo y veremos si es mentira:
Brasil escribió:La ala aerea, si no ha leido el topic, esta recibiendo S-70,
Penguins Migrating to Brazil23-Dec-2008 13:18 EST
Kongsberg Defence & Aerospace recently announced a contract with the
Brazilian navy for an unspecified number of Penguin Mk 2 MOD 7 anti-ship missiles and associated equipment, valued at about NOK 140 million/ $20 million. The missiles will be deployed on the Brazilian Navy’s maritime helicopters. Their “AH-11A” Super Lynx models are certified for the missile,
but the official Dec 22/08 notice [PDF, Portuguese] refers to the
Marinha do Brazil’s new S-70B Seahawks as the designated platform.
http://www.defenseindustrydaily.com/Pen ... zil-05216/Brasil escribió:Trakers AEW,
FONTE: ALIDE
Fontes ligados ao processo de aquisição dos aviões S-2T TurboTracker para a Marinha do Brasil informaram à ALIDE que em poucas semanas deve ser assinado um contrato com a Embraer,. A empresa nacional será o contratado principal do programa TurboTracker brasileiro.
No contrato está previsto a aquisição de células antigas de S-2F armazenadas no deserto pela Marinha dos EUA,
a modernização dos sistemas propulsivos com a instalação de motores turbo-hélice Honneywell (ex-Garrett Air Recearch) TPE 331-14GR no lugar dos radiais originais, e a instalação de novos aviônicos e eletrônica de missão. Serão ao todo seis células, sendo que três delas serão fornecidas numa configuração para transporte de carga e passageiros (COD - Carrier Onbord Delivery), e outras três configuradas para aeronave de alerta antecipado (AEW - Airborne Early Warning). Uma das células COD, no entanto deverá ser entregue plenamente configurada como aeronave-tanque para a realização da função de reabastecimento em vôo (revo) dos A/F-1 (A-4Ku) da Marinha do Brasil. Os demais COD serão "fitted for", ou seja poderão, no futuro ser convertidos com certa facilidade para a missão de revo. A simples troca de motor pelo novo turboélice, muito mais leve, adiciona cerca de 2250 kg (4500 libras) de carga útil à nova aeronave, além de melhorar sensivelmente a performance operacional desta aeronave.As três células COD serão entregues primeiro, por serem mais simples e por demandarem menor envolvimento direto da Embraer em sua preparação. A idéia é que a primeira aeronave destas seja entregue 18 meses após a assinatura do contrato. Pode ser que haja uma extensão deste período por mais seis meses, para permitir ajustes finais e incorporação de novos detalhes solicitados pelo cliente do desenrolar do programa industrial. Já as células convertidas em AEW, um programa muito mais complexo que os CODs, devem levar aproximadamente 36 meses para serem entregues à Força Aeronaval.
Neste momento, estão sendo realizados os acertos finais entre a Embraer e a Marinha para substituir os componentes que haviam sido selecionados no período de estudos anterior (entre 2001 e 2004) que porventura, ou não estejam mais disponíveis no mercado, ou cujos preços tenham variado ao ponto de torná-los não-competitivos. Após um longo hiato, este projeto foi retomado a partir da aprovação de um estudo do Estado Maior apresentado no ano de 2007.
Segundo esta fonte, pessoal técnico da Marinha deve visitar as instalações da firma Marsh Aviation, na cidade de Mesa no estado americano do Arizona, o maior especialista mundial na recuperação e modernização dos Grumman S-2, para preparar o início dos trabalhos. As entregas devem então se dar entre 2011 e 2012 com uma vida operacional esperada de pelo menos 10 anos operando no NAe São Paulo.
Brasil escribió: Super cougars
Helibras vai fabricar o Super Cougar EC 725
09/09/2008 - 16h18Para estimular a indústria nacional de Defesa, o governo federal vai encomendar
51 helicópteros para as Forças Armadas.O contrato deverá ser assinado no final de novembro e a Helibras vai investir entre US$ 400 e US$ 500 milhões na fabricação do modelo Super Cougar EC 725. A empresa vai utilizar tecnologia francesa na produção das aeronaves.
Até 2010 serão entregues três unidades com um percentual de nacionalização da produção entre 5% e 10%. No médio prazo, a Helibrás pretende produzir no mínimo 50% da aeronave no Brasil.
O programa foi apresentado nesta segunda-feira, 8, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). De acordo com Paulo Skaf, presidente da entidade, “diferentemente de outras indústrias, as empresas que produzem material de Defesa destacam-se por estarem ligadas à soberania nacional”.
Diante de uma platéia repleta de empresários, autoridades civis e militares, o ministro de Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, Miguel Jorge, destacou que "fortalecer esta indústria é importante e fundamental para o país".
A Fiesp informou que há cerca de um ano, o Departamento da Indústria de Defesa e de Segurança da entidade, em parceria com a Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), discute com órgãos do governo propostas para fomentar e desenvolver a indústria nacional de Defesa.
A federação também solicitou ao governo federal que exigisse a transferência de tecnologia em todos os contratos firmados no exterior para a aquisição de produtos para as Forças Armadas.
A Helibras pertence à francesa Eurocopter e a fabricação dos helicópteros será realizada na unidade de Itajubá (MG). O ministro Miguel Jorge explicou que o governo federal deverá conceder incentivos fiscais à Helibras e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Cada força receberá 17 aeronaves que serão personalizadas de acordo com as peculiaridades da Marinha, Exército e Aeronáutica.Brasil escribió:y la modernizaccion del A-4 ya fue confirmada por el comandante de la armada.
MARINHA DO BRASIL
DIRETORIA DE COMUNICAÇÕES E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA MARINHA
BOLETIM DE ORDENS E NOTÍCIAS
Nº 821 DE 10 DE NOVEMBRO DE 2008
BONO ESPECIAL
GERAL
COMANDO-EM-CHEFE DA ESQUADRA
NITERÓI, RJ.
Em 10 de novembro de 2008.Visando à modernização das aeronaves AF-1,
o Almirantado autorizou a contratação da EMBRAER, a ser formalizada no próximo mês, e que deverá realizá-la no espaço temporal de cinco anos. Em paralelo, a Israel Aircrafts Industries (IAI) vem revisando os motores JP-52 das referidas aeronaves.
FERNANDO EDUARDO STUDART WIEMER
Vice-Almirante
Comandante-em-Chefe
Brasil escribió:Las nuevas escoltas ya estan casi acertadas (FREMM, KDX-II o F-100)
Comandante da Marinha do Brasil
O que está planejado no PRM
é a obtenção, por construção no Brasil, de 3 navios escoltas, de cerca de 6.000 toneladas de deslocamento, para os quais a Marinha iniciará, em 2008, a busca de um projeto de construção reconhecido no mercado internacional.Brasil escribió:asi como los subs ya fuerion adiquiridos.
O Governo da República Federativa do Brasil
(doravante denominado "Parte brasileira")
e
O Governo da República Francesa,
(doravante denominado "Parte francesa")
2.2
A cooperação prevista realizar-se-á no contexto da aquisição de quatro submarinos SBR, com a transferência de tecnologia ampliada para todas as fases (concepção inicial e detalhada, desenvolvimento, construção e comissionamento) deste projeto de submarinos, e ao apoio francês, no longo prazo, para a concepção e construção da parte não-nuclear do submarino SNBR.
Feito no Rio de Janeiro, em 23 de dezembro de 2008, em dois exemplares originais nas línguas portuguesa e francesa, sendo ambos os textos igualmente autênticos.
Algo más?.. no..?
Saludos