Fuerzas Armadas de Brasil (archivo)

Aspectos generales de las Fuerzas Armadas de toda Latinoamérica que no entran en los demás foros (los Ejércitos, Armadas y Fuerzas Aéreas se tratan en sus foros).
Brasil
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Mensaje por Brasil »

Sniper BR escribió:PRick, eu fico abismado como algumas pessoas do outro lado do oceano são mais bem informadas que oficiais da MB e pessoas que convivem diariamente com o navio.

Existem dezenas de vídeos mostrando a operação do A-12 com o Rafale embarcado. Até a própria Boeing já afirmou que ´´e possível operar o F-18 embarcado no A-12. Mas algumas pessoas insistem em dizer o contrário.


Rapaz... aqui é assim mesmo... só começou a perceber agora... eles sabem mais que nossos oficiais (incuindo gnerais)! cada um...


Abraços!


AD ASTRA PER ASPERA
GIL
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Mensaje por GIL »

LO QUE ERA UNA PEQUEÑA REFORMA EN EL SAMPA, PASO A SER UNA GRANDE REFORMA YA QUE MUCHA COSA FUE CAMBIADA.

EL PORTAAVIONES SEGURAMENTE ESTARÁ MEJOR CUANDO SALGA QUE CUANDO HA LLEGADO, DUDO MUCHO QUE HICIERA 30 NUDOS CUANDO NOS LO HAN VENDIDO, TU LO DIRAS PRICK.

APARTE DE ESO SABEMOS POR NUESTRO COMPAÑERO DE OTRO FORO (SEGURAMENTE PRICK SABE SOBRE A QUIEN ME REFIERO) QUE TRABAJA EN LA AMRJ, QUE VARIOS SISTEMAS TACTICOS DEL BARCO SERAN CAMBIADOS POR OTROS MAS MODERNOS.

SOBRE LAS CATAPULTAS YA SE HA HABLADO ANTES QUE ESTAN SIENDO COMO MINIMO REVISADAS, EN SU MOMENTO NO SE HABLO SI LAS CARACTERISTICAS DE ELLAS SERIAN CAMBIADAS.

SI QUE ES VERDAD QUE A VECES ES MAS BARATO COMPRAR ALGO NUEVO QUE CAMBIARLO ALGO USADO.

PERO DE DOS UNA, ESE BARCO OPERARÁ O RAFALES (YA OFRECIDOS DE MANERA OFICIAL) O F-18 (TODAVIA NO QUE YO SEPA SE HABLO DE ESOS VECTORES, PERO NO HE VISTO NADA CONFIRMANDO ESA OFERTA OFICIALMENTE) LOS MODELOS DE LOS SUSODICHOS YA FUERON CITADOS ANTERIORMENTE.

SALUDOS.


Brasil
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Mensaje por Brasil »

Iris escribió:
Sniper BR escribió:PRick, eu fico abismado como algumas pessoas do outro lado do oceano são mais bem informadas que oficiais da MB e pessoas que convivem diariamente com o navio.

Existem dezenas de vídeos mostrando a operação do A-12 com o Rafale embarcado. Até a própria Boeing já afirmou que ´´e possível operar o F-18 embarcado no A-12. Mas algumas pessoas insistem em dizer o contrário.


.- Los vídeos que existen han sido en "pruebas" o test, con Rafales, con poco combustible, y sin armamento, y que demostraron, que dichos aviones NO pueden operar desde el Sao Paulo.

.- Y lo de las reparaciones pues esto:

http://www.enfoque-estrategico.com/noti ... arzo09.htm

.- Y lo dicho, el que quiera dilucidar sobre el viejo buque, mejor en su propio hilo del foro, que anteriormente indiqué. Un saludo respetuoso a todos.


En la configuraccion de superioridad aerea, solo se emplea missiles y alguno tanque de combustible, como lo que fue testado en el foch.



Saludos


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Mensaje por GIL »

ACABA DE SALIR EN LA AIRCRAFT MONTHLY DE ABRIL PUBLICADO UNA EXTENSA SECCION QUE HABLA DE LA INTENCION DE LA FUERZA AEREA BRASILEÑA EN ADQUIRIR ENTRE 6 Y 12 CARGUEROS PESADOS, ALGO TODAVIA NO CONFIRMADO OFICIALMENTE POR LA FAB.

LOS FAVORITOS SERIAN EL C-17 Y EL IL-96.

Imagen Imagen

EL ARTICULO DIJO QUE ESO ESTA PREVISTO EN EL END, EL CUAL PREVE LA CAPACIDAD DE MOBILIDAD GLOBAL PARA LAS FUEZAS ARMADAS BRASILEÑAS. NO SE CONFIRMA SE LAS "PRETENDIDAS" ADQUISICIONES SERAN DE AERONAVES NUEVAS E/O USADAS, PERO, SEGUN ALGUNOS ENTENDIDOS ELLAS PODRIAN SER MIXTAS.

EL DETALLE INTERESANTE ES QUE LA PRETENSION DE OPERAR ESE TIPO DE AERONAVE DEMUENSTRA
UN POCO LO QUE PRETIENDEN LAS FFAA PARA LOS PROXIMOS AÑOS.

UNA FUERZA CON CAPACIDAD DE ACCION GLOBAL Y AUNQUE LIMITADA, COMPARATIVAMENTE A RUSIA O EUA.

AFIRMA-SE QUE EL MINISTERIO DE DEFENSA QUIERE CREAR UN COMANDO CONJUNTO DE TRANSPORTE Y LOGISTICA AEREA - CCTLA, EN LOS MOLDES DE LA AIR MOBILITY COMMAND AMC DE LAS FUERZAS ARMADAS NORTE AMERICANAS.




PERDONAR LAS MAYUSCULAS, ME HE EMBALADO Y CUANDO LO HE VISTO YA ESTABA LISTO.


GIL
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Mensaje por GIL »

PRick escribió:Hola,

Sobre el Porta Aviões São Paulo es necesario make clear la reforma era poner la embarcación en las agente condiciones, no era una reparación o upgrade. Sin embargo, con el descisão de comprar Rafales M F-1 (ya se ofrecer y un hallazgo guardado en I lo aguarda de la decisión) o F-18A/C, la reforma de la embarcación poner en marcha de la que ser una reparación, con la versión actualizada catapultas y sistemas electrónicos, cambia y las reformas de las teteras, las turbinas, de las que hachas, generar grupos, pusieron en forma aire, el sistema naval (Senit 8.01 para la gota a gota de Siconta MK IV) los datos tácticos...

La elección de la aeronave está aguardando la decisión de Programa FX-2, me caso con Rafale o Gripen es escogido, la marina brasileña comprará de Rafales F-1, en caso de que F - 18E sea el elegido, serán comprar f- 18A / C.

[]´s


PRICK TENHO A IMPRESAO QUE VC USOU UN TRADUTOR PARA TEU TEXTO, FICOU MEIO ENROLADO PARA ENTENDER.

CHEGADO O CASO ESCREVE MESMO EN CASTELHANO QUE SEGURO O QUE QUEIRA ENTENDERÁ, IQUAL QUE A GALERA FAZ UM ESFORÇO PARA ENTENDER O CASTELHANO ELES TAMBEM PODEM FAZER O MESMO COM O PORTUQUES QUE NAO É TAO DIFIRENTE.

COM O TEMPO VC VAI DOMINANDO A ESCRITA.

O FORUM É ESPANHOL, POREM CADA UM SE APANHA COMO PODE.
POUCO A POUCO VC CHEGA LÁ.

O QUE SE DISCUTE PELO VISTO ACIMA É SE OS CAÇAS EMBARCADOS (RAFALES O F-18) OPERARAM OU NAO A FULL, POREM SABEMOS QUE SE ELES ESTAO FAZENDO ALGUMA IMPORTANTE MODIFICAÇAO NO SAMPA, AGORA MESMO PODE QUE ISSO SEJA ALGO CLASSIFICADO E NAO TENHAMOS ACESSO A ISSO.

TEMPO AO TEMPO.

UM ABRAÇO.


GIL
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Mensaje por GIL »

Brasil escribió:
Iris escribió:
Sniper BR escribió:PRick, eu fico abismado como algumas pessoas do outro lado do oceano são mais bem informadas que oficiais da MB e pessoas que convivem diariamente com o navio.

Existem dezenas de vídeos mostrando a operação do A-12 com o Rafale embarcado. Até a própria Boeing já afirmou que ´´e possível operar o F-18 embarcado no A-12. Mas algumas pessoas insistem em dizer o contrário.


.- Los vídeos que existen han sido en "pruebas" o test, con Rafales, con poco combustible, y sin armamento, y que demostraron, que dichos aviones NO pueden operar desde el Sao Paulo.

.- Y lo de las reparaciones pues esto:

http://www.enfoque-estrategico.com/noti ... arzo09.htm

.- Y lo dicho, el que quiera dilucidar sobre el viejo buque, mejor en su propio hilo del foro, que anteriormente indiqué. Un saludo respetuoso a todos.


En la configuraccion de superioridad aerea, solo se emplea missiles y alguno tanque de combustible, como lo que fue testado en el foch.



Saludos



Y de esa forma pesarian menos los rafales, ellos para supremacia aerea y los a-4 modernizados para ataque aire-tierra.

es eso?


PRick
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Mensaje por PRick »

Iris escribió:
GIL escribió:
Brasil escribió:
Iris escribió:
Sniper BR escribió:PRick, eu fico abismado como algumas pessoas do outro lado do oceano são mais bem informadas que oficiais da MB e pessoas que convivem diariamente com o navio.

Existem dezenas de vídeos mostrando a operação do A-12 com o Rafale embarcado. Até a própria Boeing já afirmou que ´´e possível operar o F-18 embarcado no A-12. Mas algumas pessoas insistem em dizer o contrário.


.- Los vídeos que existen han sido en "pruebas" o test, con Rafales, con poco combustible, y sin armamento, y que demostraron, que dichos aviones NO pueden operar desde el Sao Paulo.

.- Y lo de las reparaciones pues esto:

http://www.enfoque-estrategico.com/noti ... arzo09.htm

.- Y lo dicho, el que quiera dilucidar sobre el viejo buque, mejor en su propio hilo del foro, que anteriormente indiqué. Un saludo respetuoso a todos.


En la configuraccion de superioridad aerea, solo se emplea missiles y alguno tanque de combustible, como lo que fue testado en el foch.



Saludos



Y de esa forma pesarian menos los rafales, ellos para supremacia aerea y los a-4 modernizados para ataque aire-tierra.

es eso?


No , amigo Gil, no es eso, te ruego leas el hilo sobre el A-12 , es bastante esclarecedor sobre ello. Saludos.

Una de muchas citas sobre el tema:

con un ala embarcada de F18 SH o algo similar como puede ser un Rafale , cosa que ya esta mas que sabido que el A12 el Rafale no podria ser operado , los test que se hicieron en su momento en Francia solo lograron despegar al Rafale en configuracion limpia , sin ningun tipo de armamento ni peso extra , salvo algun misil A-A
http://www.militar.org.ua/foro/el-porta ... tml#761140

.- En éste hilo existen foristas con gran conocimiento y se han vertido muchas opiniones sobre el tema y con muchas pruebas. Saludos.



Hola,

Ninguna verdad, contestaré en el tema específico.

[]´s


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Kalma_(FIN)
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Mensaje por Kalma_(FIN) »

EL PORTAAVIONES SEGURAMENTE ESTARÁ MEJOR CUANDO SALGA QUE CUANDO HA LLEGADO, DUDO MUCHO QUE HICIERA 30 NUDOS CUANDO NOS LO HAN VENDIDO, TU LO DIRAS PRICK.


Eso sin duda.

Realmente operar con ese portaaviones en tales condiciones operativas cuando llego a la MB podia llegar a ser hasta inseguro, y los hechos se encargaron de demostrar lo que ocurre con este tipo de propulsion en buques baqueteados y con sus años a cuestas.Llamenlo que ese portaaviones no dejaba de tener sus años cuando se lo vendieron.

SOBRE LAS CATAPULTAS YA SE HA HABLADO ANTES QUE ESTAN SIENDO COMO MINIMO REVISADAS, EN SU MOMENTO NO SE HABLO SI LAS CARACTERISTICAS DE ELLAS SERIAN CAMBIADAS.


Que es lo que interesa a la hora de ponernos a hablar de operar con Rafales en configuraciones que no sean bastante limpitas.

Y de esa forma pesarian menos los rafales, ellos para supremacia aerea y los a-4 modernizados para ataque aire-tierra.


Esto sí puede ser una propuesta realista... :noda:

Saludos.


"Guarda con ello, como un tesoro, los nombres de los miles de héroes que cayeron por Marruecos y no contra Marruecos". General Alfredo Paniagua.
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Mensaje por reytuerto »

Estimado Brasil:

Una observación a tu frase: "...Existem dezenas de vídeos mostrando a operação do A-12 com o Rafale embarcado..."

No, lo que se demuestra es que un Rafele puede despegar y apontar en el A-12. Ignoro las sutilizas del portugués pues no hablo ese idioma, pero en castellano "operar" implica algo más que despegar o apontar. Significa que debe llevar combustible interno suficiente o para un CAP o para una mision de interdicción. Y sobre todo, implica que debe de llevar una carga de combate sea para una misión aire-aire (3 x 2,000l tanks, 2 x Magic 2 x MICA AAM) o aire-tierra (2 x Apache ASMs, 3 x 2,000l tanques, 2 x Magic). Saludos cordiales.
Última edición por reytuerto el 13 Abr 2009, 05:18, editado 1 vez en total.


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Mensaje por PRick »

reytuerto escribió:Estimado Brasil:

Una observación a tu frase: "...Existem dezenas de vídeos mostrando a operação do A-12 com o Rafale embarcado..."

No, lo que se demuestra es que un Rafele puede despegar y apontar en el A-12. Ignoro las sutilizas del portugués pues no hablo ese idioma, pero en castellano "operar" implica algo más que despegar o apontar. Significa que debe llevar combustible suficiente o para un CAP o para una mision de interdicción o ataque. Y sobre todo, implica que debe de llevar una carga de combate. Saludos cordiales.


http://www.militar.org.ua/foro/el-porta ... tml#779539


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Mensaje por reytuerto »

Estimado Prick:

Espero ver pronto esos apontajes, en configuración operativa. Saludos.


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Sniper BR
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Mensaje por Sniper BR »

Iris escribió:
Sniper BR escribió:PRick, eu fico abismado como algumas pessoas do outro lado do oceano são mais bem informadas que oficiais da MB e pessoas que convivem diariamente com o navio.

Existem dezenas de vídeos mostrando a operação do A-12 com o Rafale embarcado. Até a própria Boeing já afirmou que ´´e possível operar o F-18 embarcado no A-12. Mas algumas pessoas insistem em dizer o contrário.


.- Los vídeos que existen han sido en "pruebas" o test, con Rafales, con poco combustible, y sin armamento, y que demostraron, que dichos aviones NO pueden operar desde el Sao Paulo.

.- Y lo de las reparaciones pues esto:

http://www.enfoque-estrategico.com/noti ... arzo09.htm

.- Y lo dicho, el que quiera dilucidar sobre el viejo buque, mejor en su propio hilo del foro, que anteriormente indiqué. Un saludo respetuoso a todos.


Mais uma vez:

O Rafale é compatível com o NAe São Paulo. A MB já afirmou isso desde que o ex Foch foi comprado, e agora com as reformas nas catapultas, tubulações de vapor, elevadores e demais sistemas do navio, ele está ainda mais capacitado.

Um trecho do SITE OFICIAL DO RAFALE no Brasil:
Excelência e dissuasão
Para um país com dimensões continentais, o RAFALE fornece uma potencialidade única para o controle do enorme espaço aéreo, com um raio de ação aproximado de 1000 milhas náuticas (1850 km, ou seja, duas vezes o raio do MIRAGE 2000 atualmente em serviço, sem necessidade de reabastecimento).

Rápido tempo de reação, alta velocidade, capacidade de manobra excepcional, identificação diurna e noturna e notável capacidade de fogo conferem ao RAFALE formidável capacidade de intercepção de aeronaves hostis, inclusive aquelas à baixa altitude e baixa velocidade, dentro de uma distância sem precedentes de sua base de operação.

A configuração bimotora fornece o nível adequado de segurança e a capacidade de sobrevivência para o sobrevoo de áreas extensas e inóspitas, sobre o mar ou na Amazônia, com considerável redução do risco de ejeção.
Projetado para substituir todas as aeronaves de combate em operação na Força Aérea e Marinha francesas, extremamente potente, altamente ágil, super discreto, o RAFALE, com suas capacidades de desempenhar múltiplas funções, realiza alertas de reação rápida, missões ar-ar, ar-mar, ar-solo, projeção de poder, missões de reconhecimento e, naturalmente, treinamento para pilotos.

Herdeiro dos mundialmente famosos MIRAGE, o RAFALE incorpora melhorias significativas adicionais na área logística que tornam sua manutenção e emprego desdobrado extremamente fáceis.

Totalmente compatível com a versão da Força Aérea, o RAFALE também está disponível em uma versão naval, adequada para operações a partir do navio-aeródromo São Paulo.


http://www.rafale.com.br/index.php?id=2 ... subarea=10

saludos!


"VER OS OLHOS DO INIMIGO É IMPORTANTE,
PORÉM DEVEMOS ESTAR PREPARADOS
PARA FAZÊ-LOS FECHAREM-SE."
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Elbit Systems fecha contrato com o Exército Brasileiro
Seg, 13 de Abril de 2009 15:01


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A Elbit Systems foi selecionada com o Primeiro Contrato para fornecer ao Exército Brasileiro as Torres não Tripuladas.

As torres não tripuladas da Elbit Systems serão fornecidas como parte da primeira fase do Programa Multi-anual das Forças Terrestres Brasileiras.


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Haifa, Israel, 13 de Abril 2009 - A Elbit Systems Ltd. (NASDAQ:ESLT) anunciou hoje, que foi selecionada pelo Exército Brasileiro para o fornecimento de torres não tripuladas, a serem instaladas na Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Médio de Rodas (VBTP-MR).

A Elbit Systems disputou este contrato com as mais importantes indústrias de defesa do mundo.

Segundo a empresa israelense, o mais importante desta primeira fase do contrato é o potencial apresentado pelo Programa Multi-anual das Forças Terrestres do Exército Brasileiro na aquisição de torres não tripuladas adicionais.

A Torre não Tripulada da Elbit Systems é um sistema de armamento completo, que incorpora um canhão automático de 30mm, uma metralhadora coaxial de 7.62mm, um Alerta de Incidência de Laser (LWS), miras panorâmicas para o comandante, lançadores de granadas fumígenas, além de outros equipamentos.

A Torre não tripulada possui ainda a combinação de sistemas de estabilização em dois eixos e um rastreador automático de alvo.


Por não ser tripulada, a torre funciona remota e eletricamente, sendo operada inteiramente de dentro do VBTP-MR, desta forma a tripulação não fica exposta ao meio externo.

Este sistema demonstra o alto nível tecnológico da Elbit Systems e representa a sua enorme capacitação em resposta aos diversos desafios surgidos em campo.

O projeto único é baseado na larga experiência no campo de batalha em conflitos de alta e baixa intensidade e confirma à liderança do Grupo Elbit em sistemas de Torre e Controle de Armamentos não tripulados.

Bezhalel (Butzi) Machlis, Diretor Geral da Elbit Systems Land e do Tadiran C4I , disse: "Nós consideramos o Brasil como um grande mercado potencial e cremos que este primeiro contrato nos conduzirá a grandes negócios no futuro. A Elbit Systems oferece soluções únicas em torres não tripuladas, o vetor principal no campo de batalha urbano atual. Nossa liderança é baseada na ampla experiência operacional acumulada em vários confrontos e no constante surgimento de novas ameaças e desafios não convencionais."

Sobre a Elbit Systems

A Elbit Systems Ltd. é uma companhia internacional de eletrônica de defesa empenhada em uma diversificada gama de programas relacionados à defesa por todo o mundo.



O Grupo Elbit, está espalhado por diversos países do mundo.

Através de suas subsidiárias, atua nas áreas aeroespacial, terrestre e sistemas navais, comando, controle, comunicações , computadores, inteligência, e reconhecimento ("C4ISR"), sistemas de Veículos Aéreos não Tripulados (VANTs), eletro-ótica avançada, sistemas de eletro-ótica espacial, Guerra Eletrônica (EW) sistemas de aviso aerotransportados, sistemas ELINT, data links e sistemas de comunicação e rádios militares.

O Grupo também é especializado no aprimoramento de plataformas militares existentes e no desenvolvimento de novas tecnologias para a defesa, segurança nacional, e aplicações na aviação comercial.


Para saber mais sobre a Elbit Systems, visite o nosso website em www.elbitsystems.com

Última atualização ( Seg, 13 de Abril de 2009 16:07 )


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FAB assinará acordo para desenvolver cargueiro com a EMBRAER na LAAD




A Força Aérea Brasileira assina nessa terça-feira acordo com a Embraer para o desenvolvimento do avião de transporte militar KC-390, informou a FAB por telefone nesta segunda-feira.

O acordo será celebrado durante a LAAD, feira de Aviação e Defesa que será aberta terça-feira no Rio de Janeiro.
A assessoria de imprensa do Ministério da Defesa também confirmou a concretização do acordo para a terça-feira. O ministro Nelson Jobim estará presente na assinatura do contrato e, segundo a agenda do ministro, também será firmado um acordo com a Marinha.
O KC-390 é parte de um programa da FAB para a fabricação de uma aeronave capaz de realizar transporte logístico e reabastecimento em voo.
Os custos do acordo não foram informados pela FAB.

FONTE: O Globo - Eduardo Simões / FOTO: EMBRAER


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Mensaje por GIL »

los contracto para fabricar el carguero kc-390 y para la mordenizacón de los AF-1 ya fueron firmados entre la Embraer y la FAB.

saludos.


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