Fuerzas Armadas de Brasil (archivo)

Aspectos generales de las Fuerzas Armadas de toda Latinoamérica que no entran en los demás foros (los Ejércitos, Armadas y Fuerzas Aéreas se tratan en sus foros).
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JRIVERA
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Mensaje por JRIVERA »

Caio escribió:Ótima notícia sobre a volta da indústria militar brasileira :mrgreen:

FIESC apresenta veículo-conceito M8 – Octopus

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saudações


Un carro doble eje como se le llamaria en Perú para transportar comodamente al personal en la Selva Peruana y el VRAE.

Saludos,
JRIVERA


A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
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Mensaje por Brasil »

Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos
Qua, 17 de Fevereiro de 2010 11:51

A BrahMos Aerospace, joint-venture russo-indiana criada para o desenvolvimento de um míssil de cruzeiro supersônico (BrahMos) está em conversações avançadas com ao menos quatro países para vender o sistema militar, disse hoje (17) uma autoridade indiana.

"Nós estamos em processo de obter as necessárias permissões (para as vendas)", disse A. Sivathanu Pillai, presidente da BrahMos Aerospace na Defexpo 2010, feira de defesa que acontece esta semana em Nova Déli.

Um executivo sênior da empresa que pediu para não ser identificado afirmou que havia sérias negociações com a África do Sul, Brasil e Chile para uma versão naval do míssil, e com a Indonésia para a versão terrestre.

O BrahMos é considerado o mais rápido míssil de cruzeiro do mundo (cerca de 1 km por segundo), e cada unidade tem custo estimado de 3 milhões de dólares. Com desenvolvimento iniciado em 2001, seu alcance é de aproximadamente 280 km, com ogiva convencional de 200 kg.

fonte; www.tecnoedefesa.com.br





Saludos


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Mensaje por reservista »

Um executivo sênior da empresa que pediu para não ser identificado afirmou que havia sérias negociações com a África do Sul, Brasil e Chile para uma versão naval do míssil, e com a Indonésia para a versão terrestre


India le ofrecio los miiles brahmos a Chile hace varios años ya y se les dijo que no, quizas esten insistiendo de nuevo en la venta pero no creo que aca aya mucho interes que digamos.

Saludos


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Mensaje por Brasil »

Secretário de Defesa dos EUA receberá Nelson Jobim na terça-feira

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O secretário de Defesa norte-americano Robert Gates receberá na terça-feira o seu colega brasileiro, Nelson Jobim, para falar de vendas de armas e das operações humanitárias no Haiti, informou nesta quinta-feira seu porta-voz, Geoff Morrell.
“Este será seu terceiro encontro nos últimos 14 meses, e se concentrará novamente em como aumentar a cooperação em matéria de defesa, especificamente em tecnologia e comércio”, explicou Morrell em uma entrevista coletiva à imprensa.
“As operações em andamento no Haiti também dominarão nossa lista de temas”, acrescentou.
O Brasil é o principal contribuinte da missão das Nações Unidas no Haiti (Minustah), e recentemente aprovou um aumento de suas tropas para chegar a 2.600 soldados.
Já os Estados Unidos se tornaram a principal presença militar no país antilhano após o terremoto de 12 de janeiro, com cerca de 13.000 soldados mobilizados para contribuir com a distribuição de ajuda e garantir a ordem.
O Brasil deve tomar em breve uma decisão sobre a compra de trinta (sic) caças para modernizar sua força aérea, e tem sobre a mesa ofertas da norte-americana Boeing, com os F-18 Super Hornet, da francesa Dassault, com o modelo Rafale e da sueca SAAB, com o Gripen NG.

FONTE: France Presse, via G1


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Mensaje por Brasil »

Asíse vuela en el exercito:

http://www.youtube.com/watch?v=eEiuNZASxw4

Maniobras realizadas en Entrenamiento de Pilotagen Tatica


Saludos


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Mensaje por JoãoBR »

19/02/2010 - 13h17
Canadá agradece Brasil por resgate de veleiro na costa do Rio; 64 são resgatados

da France Presse
da Folha Online

O Canadá agradeceu nesta sexta-feira o Brasil pelo resgate de 64 estudantes e membros da tripulação de um veleiro canadense, Concordia, que naufragou quinta-feira (18) na costa do Rio de Janeiro. Nesta sexta, a Marinha informou que os ocupantes foram resgatados.

Marinha resgata 64 após naufrágio
Curso em veleiro que naufragou custa até R$ 85 mil

"A tripulação e todos os passageiros se encontram sãos e salvos. É uma boa notícia", disse o ministro canadense das Relações Exteriores, Lawrence Cannon, em um comunicado.


Imagen
Foto de veleiro canadense que naufragou na costa do Rio; 64 pessoas foram resgatadas

"Agradeço as autoridades brasileiras que realizaram essa operação de resgate e agiram rapidamente para prestar assistência ao veleiro e a seus passageiros", disse.

O Concordia, um veleiro de quase 60 metros de comprimento pertencente à universidade canadense West Island College International, naufragou a cerca de 550 km da costa brasileira por volta das 17h de quinta-feira após enfrentar fortes ventos, indicou o comandante Romualdo, contactado por telefone em Brasília.

O barco partiu no dia 8 de fevereiro de Recife com destino a Montevidéu, no Uruguai, onde deveria chegar no dia 25 de fevereiro.

Resgate

De acordo com a assessoria da Marinha, o chamado de resgate feito pelo navio veleiro Concordia foi recebido por volta das 17h de ontem. Os ocupantes da embarcação estavam em quatro balsas salva-vidas a cerca de 300 milhas (cerca de 550 km) do litoral do Rio. A primeira balsa foi localizada pela Força Aérea Brasileira por volta das 20h de ontem.

A Marinha encaminhou para o resgate da tripulação a Fragata Constituição e três navios mercantes que estavam na região. Também foi encaminhado para o local o rebocador de alto mar Almirante Guillobel e a Fragata Liberal, mas ainda não chegaram no local. A Força Aérea também participou das buscas com uma aeronave Hercules, C-130.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u696189.shtml


João Mendes.

Ordem e Progresso.
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Mauricio
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Mensaje por Mauricio »

Iris escribió:
cesauro1 escribió:
Iris escribió:Brasil anunciará en 20 días el caza elegido para modernizar su Fuerza Aérea

http://www.infodefensa.com/lamerica/not ... 4&n=Brasil anunciará en 20 días el caza elegido para modernizar su Fuerza Aérea

.- Saludos.


Seguro la decisión que tomen será un buen referente para posibles cazas colombianos


Como sea el RAFALE , lo tiene claro Colombia, jeje. :cool:


Hablando de Rafales... hace unos días se publicó una auditoría del órgano contralor del Gobierno Francés, que examinaba el costo real de los principales programas de armas.

Cada Rafale producido hasta ahora ha costado 142.3 millones de Euros. Cada Rafale adicional va a costar 101.1 millones de Euros. En serio... si escogen al Rafale por encima del Gripen es de llevarlos o a un tribunal o a una escuelita de educación especial.

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UC = Costo Unitario
Fuente: Cour des Comptes with figures provided by DGA and MoD, publicado en Defense Aerospace el 18-Feb-2010.

A ver si nos entendemos... dos Gripens por cada Rafale.


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Andrés Eduardo González
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Mensaje por Andrés Eduardo González »

:cool: :cool: Ahí sí falló el amigo Casauro. Colombia ni de vainas iría por un Rafale, así sea "hecho" en Brasil; es demasiado costoso y con MAYÚSCULAS...


"En momentos de crisis, el pueblo clama a Dios y pide ayuda al soldado. En tiempos de paz, Dios es olvidado y el soldado despreciado».
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SAETA2003
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Mensaje por SAETA2003 »

cesauro1 escribió:
Andrés Eduardo González escribió::cool: :cool: Ahí sí falló el amigo Casauro. Colombia ni de vainas iría por un Rafale, así sea "hecho" en Brasil; es demasiado costoso y con MAYÚSCULAS...


Pero esa propuesta seria valida dentro de unos 10 o más años que es lo que está previsto que duren en servicio los Kfir repotenciados.
Con respecto al Rafale quien sabe.... porque lo EEUU están haciendo un intenso lobby para su Hornet incluso la secretaria de estado viajara o ya viajo al Brasil


bueno a decir verdad yo veo a colombia en un futuro mas con F-16 que con cualquier otra cosa, s un caza que se ajusta a sus necesidades y que comparandolo con otros cazas como el rafale o el super hornet s mucho mas economico.


Si Vis Pacem, Para Bellum
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Andrés Eduardo González
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Mensaje por Andrés Eduardo González »

:cool: :cool: Confieso que es offtopic, pero dentro de 10 años veremos a la FAC buscando F-16.... Y si buscan algo nuevo, los veo preguntando por Gripen....


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Costos de los cazas

Mensaje por Ehud »

Segun información del periodista Pedro Paulo Rezende regogida en otro foro (orkut):

Desde Outubro o preço é o mesmo pago pela República Francesa: 64 milhões de euros (US$86.4 milhões (euro =US$ 1.35 )).
O Gripen fica por US$ 50 milhões, cinco a menos que o F/A-18E/F (US$ 55 milhões). Com pacote de manutenção, treinamento, integração de armas (ele não tem pacote incluído de armamentos) o cacinha sueco sai por US$ 90 milhões! Os outros aviões possuem pacotes de armas, o que explica o custo aparentemente maior.
Com manutenção, o F/A-18E/F sai por US$ 110 milhas. O pacote de armas acrescenta mais US$ 40 milhas.
O Rafale fica, com armas e manutenção, 108 milhões de euros (US$189 ). Sem as armas, 94 milhões (US $126.9 milhões).

Os preços de hora voo são, respectivamente, em dólares:
1. Gripen NG: 8.000 (a Força Aérea Real da Noruega avaliou em 10.000) 2. F/A-18E/F: 10.000
3. Rafale: 12.300
É bom ressaltar que não há garantia futura de manutenção desses valores. SÓ A AERONÁUTICA INTERESOU-SE PELO GRIPEN NG, que terá menos de 50% de partes comuns com a série C/D. Poderíamos ficar na condição triste e precária de único usuário.
O Gripen NG não incluiu armas em sua proposta… A FAB pretendia operá-lo com mísseis A-Darter, Derby (uma droga limitada de míssil de embargo) e AIM-9M. Ou seja. O avião é mais caro, mas trata-se de algo concreto, que transfere tecnologia (não no mesmo nível que a Rússia transferiria) e tem armas, que inclusive poderão ser fabricadas parcialmente no Brasil. Em termos estruturais, o pacote sueco é muito abrangente. Compilamos os valores mencionados e os apresentamos na tabela que segue, alertamos para o fato de que o custo das horas de voo não estão incluídos na contagem geral das propostas apresentadas e que no caso do SAAB gripen NG, não consta na proposta o custo dos armamentos. Todos os valores estão apresentados em milhões dólares (1 euro= 1.35 dolar) .


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Mauricio
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Re: Costos de los cazas

Mensaje por Mauricio »

Ehud escribió:Segun información del periodista Pedro Paulo Rezende regogida en otro foro (orkut):

Desde Outubro o preço é o mesmo pago pela República Francesa: 64 milhões de euros (US$86.4 milhões (euro =US$ 1.35 )).
O Gripen fica por US$ 50 milhões, cinco a menos que o F/A-18E/F (US$ 55 milhões). Com pacote de manutenção, treinamento, integração de armas (ele não tem pacote incluído de armamentos) o cacinha sueco sai por US$ 90 milhões! Os outros aviões possuem pacotes de armas, o que explica o custo aparentemente maior.
Com manutenção, o F/A-18E/F sai por US$ 110 milhas. O pacote de armas acrescenta mais US$ 40 milhas.
O Rafale fica, com armas e manutenção, 108 milhões de euros (US$189 ). Sem as armas, 94 milhões (US $126.9 milhões).

Os preços de hora voo são, respectivamente, em dólares:
1. Gripen NG: 8.000 (a Força Aérea Real da Noruega avaliou em 10.000) 2. F/A-18E/F: 10.000
3. Rafale: 12.300
É bom ressaltar que não há garantia futura de manutenção desses valores. SÓ A AERONÁUTICA INTERESOU-SE PELO GRIPEN NG, que terá menos de 50% de partes comuns com a série C/D. Poderíamos ficar na condição triste e precária de único usuário.
O Gripen NG não incluiu armas em sua proposta… A FAB pretendia operá-lo com mísseis A-Darter, Derby (uma droga limitada de míssil de embargo) e AIM-9M. Ou seja. O avião é mais caro, mas trata-se de algo concreto, que transfere tecnologia (não no mesmo nível que a Rússia transferiria) e tem armas, que inclusive poderão ser fabricadas parcialmente no Brasil. Em termos estruturais, o pacote sueco é muito abrangente. Compilamos os valores mencionados e os apresentamos na tabela que segue, alertamos para o fato de que o custo das horas de voo não estão incluídos na contagem geral das propostas apresentadas e que no caso do SAAB gripen NG, não consta na proposta o custo dos armamentos. Todos os valores estão apresentados em milhões dólares (1 euro= 1.35 dolar) .


El 18 de Febrero pasado el órgano de contraloría del Gobierno Francés daba cifras muy diferentes.

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Cada Rafale producido hasta ahora ha costado 142.3 millones de Euros. Cada Rafale adicional va a costar 101.1 millones de Euros. Cifras oficiales del Cour de Comptes, usando de fuente al Ministerio de la Defensa y a la DGA.


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Re: Costos de los cazas

Mensaje por jupiter »

Mauricio escribió:
Ehud escribió:Segun información del periodista Pedro Paulo Rezende regogida en otro foro (orkut):

Desde Outubro o preço é o mesmo pago pela República Francesa: 64 milhões de euros (US$86.4 milhões (euro =US$ 1.35 )).
O Gripen fica por US$ 50 milhões, cinco a menos que o F/A-18E/F (US$ 55 milhões). Com pacote de manutenção, treinamento, integração de armas (ele não tem pacote incluído de armamentos) o cacinha sueco sai por US$ 90 milhões! Os outros aviões possuem pacotes de armas, o que explica o custo aparentemente maior.
Com manutenção, o F/A-18E/F sai por US$ 110 milhas. O pacote de armas acrescenta mais US$ 40 milhas.
O Rafale fica, com armas e manutenção, 108 milhões de euros (US$189 ). Sem as armas, 94 milhões (US $126.9 milhões).

Os preços de hora voo são, respectivamente, em dólares:
1. Gripen NG: 8.000 (a Força Aérea Real da Noruega avaliou em 10.000) 2. F/A-18E/F: 10.000
3. Rafale: 12.300
É bom ressaltar que não há garantia futura de manutenção desses valores. SÓ A AERONÁUTICA INTERESOU-SE PELO GRIPEN NG, que terá menos de 50% de partes comuns com a série C/D. Poderíamos ficar na condição triste e precária de único usuário.
O Gripen NG não incluiu armas em sua proposta… A FAB pretendia operá-lo com mísseis A-Darter, Derby (uma droga limitada de míssil de embargo) e AIM-9M. Ou seja. O avião é mais caro, mas trata-se de algo concreto, que transfere tecnologia (não no mesmo nível que a Rússia transferiria) e tem armas, que inclusive poderão ser fabricadas parcialmente no Brasil. Em termos estruturais, o pacote sueco é muito abrangente. Compilamos os valores mencionados e os apresentamos na tabela que segue, alertamos para o fato de que o custo das horas de voo não estão incluídos na contagem geral das propostas apresentadas e que no caso do SAAB gripen NG, não consta na proposta o custo dos armamentos. Todos os valores estão apresentados em milhões dólares (1 euro= 1.35 dolar) .


El 18 de Febrero pasado el órgano de contraloría del Gobierno Francés daba cifras muy diferentes.

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Cada Rafale producido hasta ahora ha costado 142.3 millones de Euros. Cada Rafale adicional va a costar 101.1 millones de Euros. Cifras oficiales del Cour de Comptes, usando de fuente al Ministerio de la Defensa y a la DGA.


Ya Mauricio,pero ya sabes que en las ventas internacionales es imposible saber el precio real de un avión.Hay demasiadas cosas que no son públicas.
Por otra parte,en los foros franceses ya reconocen que el negocio brasileño,si se realiza,es un mal negocio desde el punto de vista económico.Lo que pasa es que necesitan como el comer el poder colgarle al avión el cartelito de EXPORTADO.Si añadimos que Brasil puede ser la última,o tal vez penúltima oportunidad si contamos el concurso suizo,de vender el avión,pues probablemente los franceses hayan decidido tirar la casa por la ventana para conseguir exportar de una vez el avión.

Si consiguen venderlo,desde luego hay que reconocer que será un gol por toda la escuadra,ya que el Gripen es,a todas luces,el mas adaptado para el concurso brasileño.
Ya veremos en que queda todo,que ya falta poco.
Un saludo


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Mensaje por Brasil »

Pacote italiano para a MB?

Os dois governos [Brasil e Itália] também discutem formas para compensar a excessiva aliança do Brasil com a França na área de defesa, em detrimento da Itália, apesar dos laços históricos e da forte colônia italiana no Brasil, principalmente ao sul do país.

Lula e Berlusconi deverão aproveitar a visita para formalizar a compra de dez navios para a Marinha operar na costa brasileira. Serão fragatas, navios patrulha e um navio multiuso de logística.

Outro acordo já foi firmado em dezembro passado, para a fabricação de 2.044 blindados para o Exército pela Iveco de Sete Lagoas (MG), subsidiária da Fiat italiana. O valor do pacote de blindados foi de R$ 7 bilhões, em 20 anos.

Folha de São Paulo


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Mensaje por Brasil »

Governo Federal será sócio da Avibrás
Roberto Godoy

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A Avibrás Aeroespacial, principal fabricante de produtos militares do País, vai ganhar um sócio: o governo federal. O grupo, de São José dos Campos, terá a participação do sistema financeiro da União na proporção de 15% a 25% – isso ainda está sendo discutido.

Não haverá aporte direto de dinheiro. Na forma prevista na Lei 11941/09, a presença dos recursos será efetivada por meio da conversão das dívidas da Avibrás. O anúncio da primeira parceria público-privada do setor de Defesa é esperado para abril.

A Avibrás está em regime de recuperação judicial desde julho de 2008. O valor do processo, cerca de R$ 500 milhões, foi superado pelo cumprimento de um rico contrato firmado com a Malásia, para fornecimento de baterias, munições e equipamentos de apoio da última geração do lançador de foguetes Astros-II, carro-chefe do grupo.

Esse sistema de armas brasileiro é o principal recurso dissuasório da força terrestre malaia na região de tensão permanente no sudeste asiático.

A quarta etapa da encomenda foi entregue em sigilo há apenas dois meses. Uma bateria completa, das carretas lançadoras à central de comando, mais 12 veículos blindados 4 x 4, embarcaram no porto de Santos dia 29 de dezembro de 2009.

Segundo o presidente do grupo, engenheiro Sami Hassuani, “as contas estão em dia: os compromissos trabalhistas foram quitados e, a dívida com os fornecedores está paga; abrimos 600 vagas”. A participação do governo tem tamanho – 1,2 mil páginas, soma do texto principal e dos 12 documentos anexos.

O faturamento do grupo formado por quatro unidades acomodadas em duas instalações, está crescendo. Foi de R$ 60 milhões em 2007, bateu em R$ 250 milhões em 2009, “e tem potencial para chegar aos R$ 500 milhões até dezembro”, avalia Sami. Segundo o executivo, a Avibrás pode vender cerca de 1,4 bilhão por ano trabalhando nos seus mercados tradicionais, do Oriente Médio até a Ásia, além de abrir praças novas na América Latina e África. Hassuani não confirma, mas os governos de Angola e da Colômbia teriam revelado interesse na linha Astros-II e nos foguetes ar-terra Skyfire, de 70 mm.

O Astros-II que a Malásia está recebendo é a quinta geração tecnológica do projeto, desenvolvido permanentemente desde que o lançador foi apresentado em 1980. O painel é digital, a navegação é operada por GPS e sinais de satélite, a central de comunicação é criptográfica. O veículo, uma carreta com tração integral sobre o qual a plataforma de disparo – de foguetes com raio de ação entre 9 e 150 km – com cabine é montada, é o Tatra, da República Checa. O blindado 4×4 de Comando, Controle e Comunicações, também é novo. Pesa 14 toneladas e recebe todas as informações de combate – dos dados meteorológicos às ameaças de ataque. “Podemos entrar com ele e seus derivados, inclusive versões da classe 8×8, para completar a família de carros couraçados sobre rodas que o Exército está interessado em formar.”

A próxima etapa é um ambicioso programa, o Astros 2020. “Trata-se de um conceito novo, sustentado pelo conhecimento já adquirido”, explica Sami. Vai exigir investimentos estimados em R$ 1,2 bilhão, dos quais cerca de R$ 210 milhões aplicados no desenvolvimento. “Ele vai se integrar com o míssil de cruzeiro AV-TM, de 300 quilômetros de alcance, na etapa de testes e certificação”, explica Hassuani para quem “o empreendimento 2020 vai permitir ao Exército, por exemplo, integrar o Astros com a defesa antiaérea, criando um meio de uso comum para as plataformas, os caminhões, parte dos sensores eletrônicos e os veículos de comando”.

FONTE: O Estado de São Paulo, via Notimp


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