Fuerzas Armadas de Brasil (archivo)

Aspectos generales de las Fuerzas Armadas de toda Latinoamérica que no entran en los demás foros (los Ejércitos, Armadas y Fuerzas Aéreas se tratan en sus foros).
sargento_metralla
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Mensaje por sargento_metralla »

Caio escribió:Hillary Clinton não consegue apoio do Brasil contra programa nuclear do Irã


É pra chamar a atenção que o Brasil está tendo uma política de acercamento com o Irão, há pouco o presidente desse país tinha recebido um convite do Brasil para uma visita oficial, muito a pesar dos protestos dos grupos que estão do lado dos judeus.

Acho que essa aproximação com o governo do Irã seja por causa de algum tipo de intercambio de tecnologia na exploração de petroleo, pois o Brasil será daqui a uns anos um exportador desse recurso com o Pre sal.

Mas, acho que isto esta afetando as suas relações com o Israel, e pra isso, Lula está indo lá pra melhora-las, e ainda teve a oportunidade de fazert piadinhas.

Bom é a minha opinião, e posso estar enganado.


Enlil
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Mensaje por Enlil »

Francês EADS aumenta presença no País

Indústria Nacional
Escrito por Defesa Brasil
Qua, 17 de Março de 2010 12:11

Helibrás inicia duplicação da fábrica de Itajubá na próxima sexta-feira.

Clayton Netz

(O Estado de São Paulo) - Na próxima sexta-feira, a Helibras, única produtora de helicópteros da América Latina, vai lançar a pedra fundamental das obras de duplicação de sua fábrica de Itajubá, no sul de Minas Gerais, gerando 700 empregos diretos. A construção faz parte de um investimento de US$ 400 milhões que o grupo francês EADS, dono da Airbus, com um faturamento anual de US$ 68,8 bilhões, está fazendo para capacitar a unidade a produzir, a partir do final de 2011, os superhelicópteros militares EC725 e sua versão civil, os EC225. A fábrica, de onde atualmente saem os helicópteros Esquilo, já nasce com sua produção assegurada para os cinco anos seguintes à sua inauguração: uma encomenda do governo brasileiro prevê a entrega de 50 aparelhos, no valor de US$ 2,6 bilhões, ao Exército, Marinha e Aeronáutica. "Cada arma receberá 16 aparelhos", diz Eduardo Marson Ferreira, presidente da Helibrás. "Os outros dois helicópteros VIP irão para o governo federal."

Para Ferreira, a encomenda bilionária é apenas o primeiro entre os diferentes sinais de que, daqui para a frente, o grupo francês deverá ampliar decisivamente sua presença industrial no País. No curto prazo, a Helibras, sua face mais visível no Brasil, terá pela frente a modernização de 34 helicópteros Pantera para as Forças Armadas, no valor de US$ 175 milhões. "É o maior contrato do gênero em nossa história", diz Ferreira, que pretende aumentar nos próximos três anos a participação de serviços dos atuais 20% para 50% das receitas da Helibras.

No longo prazo, as expectativas se concentram na aprovação da política nacional de defesa, atualmente em discussão no Congresso Nacional. Segundo Ferreira, para aumentar sua competitividade, o grupo pretende fazer 40% de suas compras e ter 20% do pessoal fora da zona do euro. "O Brasil tem uma forte cultura aeronáutica e pode ser um grande parceiro para a EADS", diz.

Fonte: O Estado de São Paulo

http://www.defesabrasil.com/site/notici ... o-pais.php


Caio
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Mensaje por Caio »

Nova missão de resgate de reféns da FARC

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O alto comissário para a Paz da Colômbia, Frank Pearl, disse nesta quarta-feira, 17, que os helicópteros brasileiros que apoiarão a logística da libertação de reféns das Forças Armadas Revolucionasses da Colômbia (Farc) já estão na Colômbia, prontos para a operação do final de semana.

“Neste momento, os helicópteros estão em um local perto da fronteira com o Brasil”, afirmou Pearl em comunicado. Ele disse que o governo está à espera da “informação da área precisa” onde serão feitas as entregas.

O local deve ser indicado pelas Farc com a mediação da senadora Piedad Córdoba e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), acrescentou o comissário.

“Assim que tivermos essa informação, os helicópteros devem demorar entre 24 e 36 horas para chegar a um dos aeroportos e, a partir daí, dar início a operação”, acrescentou.

Pearl acredita que os processos de libertação dos soldados Josué Daniel Calvo e Pablo Emilio Moncayo, assim como a entrega dos restos mortais do policial Julián Guevara, ocorrerão “antes do fim da semana”.

Em declarações à rádio “RCN”, Pearl disse que as libertações se dariam em duas fases, com uma diferença de 24 horas entre cada uma delas.

Calvo foi sequestrado em 2009 e, segundo as Farc, está muito doente. Já Moncayo é o mais antigo refém da guerrilha, com 12 anos de cativeiro.

A família de Guevara receberá os restos do policial, morto em janeiro de 2006 após passar oito anos preso.

O alto comissário confirmou que a missão será integrada pelo comandante brasileiro da aeronave, dois delegados do CICV, a senadora opositora Piedad Córdoba e um representante da Igreja Católica.

O comandante das Forças Militares da Colômbia, general Freddy Padilla, pediu à Cruz Vermelha que solicite “uma área razoável” que não supere os 30 quilômetros quadrados de extensão para a libertação. Além disso, ofereceu uma aeronave da Força Aérea para apoiar a operação.

A mãe do policial morto, Emperatriz de Guevara, adiantou que assim que receber o corpo do filho, o colocará à disposição da Procuradoria para que façam um exame de DNA e confirmem sua identidade.

saudações


Carlitos
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Mensaje por Carlitos »

llegaron los MI-35 a donde fueron asignados?


Caio
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Mensaje por Caio »

Carlitos escribió:llegaron los MI-35 a donde fueron asignados?


Estão chegando amigo, o primeiro lote já foi entregue e estão no aguardo dos próximos.

Saudações


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Mensaje por Brasil »

Caio escribió:
Carlitos escribió:llegaron los MI-35 a donde fueron asignados?


Estão chegando amigo, o primeiro lote já foi entregue e estão no aguardo dos próximos.

Saudações


Caro Amigo: Los premeros helicopteros aun estan en russia por problemas en la avionica, que estava diferente de lo que a FAB operava. Esta trocando algunas piezas para el padron operado por Brasil. Pero la aeronave ya esta toda lista.

Las aeronaves iran para una base cerca de la frontera con Venezuela.


Saludos


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Caio
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Mensaje por Caio »

Os três primeiros não já foram entregues? o0
http://vootatico.com.br/archives/3934
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... ros-russos

E o problema na compatibilidade não está sendo feito aqui? o0
http://vootatico.com.br/archives/4812

Uma equipe técnica russa inicia hoje, em Porto Velho, os trabalhos para sanar dois problemas que tem atrasado a aceitação oficial dos helicópteros de ataque Mi-35M, de fabricação russa


E os tais helicopteros vão ficar na base aerea de Porto Velho em Rondonia, bem distante da Venezuela... Acho que vc confundiu com Roraima :wink:

http://defesabrasil.com/site/noticias/f ... azonia.php

[...]serão utilizados pela Força Aérea Brasileira para reforçar a presença militar na região da Amazônia. Eles vão ficar sediados na Base Aérea de Porto Velho, em Rondônia.


Abraço amigo


Caio
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Mensaje por Caio »

Helibras investe US$ 420 milhões para fabricar super-helicóptero

Fabiano Klostermann
Direto de Itajubá

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A fabricante de helicópteros brasileira Helibras, subsidiária do grupo Eurocopter, deu início nesta sexta-feira às obras de ampliação de sua fábrica em Itajubá, no sul de Minas Gerais. Com investimento estimado em US$ 420 milhões, a empresa vai criar uma linha de montagem para atender um contrato assinado com as Forças Armadas, no final de 2008, para o fornecimento de 50 unidades do EC 725, um super-helicóptero que pode transportar até 29 pessoas e dois pilotos. A pedra fundamental da obra foi lançada nesta tarde com a presença dos ministros da Defesa, Nelson Jobim, e do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB).

Concebido para auxiliar em buscas durante combates e missões de resgate, o EC 725 tem peso máximo de decolagem de 11 t e é equipado com duas turbinas que permitem velocidade de cruzeiro rápido de 261,5 km/h. Devido ao tanque de combustível de grande capacidade, o modelo tem alcance máximo de 1.282 km. Cada unidade do helicóptero demora cerca de um ano e meio para ficar pronta. O valor por unidade não foi informado, mas o contrato firmado com o governo brasileiro, segundo o ministro, tem valor total de 1,9 bilhão de euros (cerca de R$ 4,6 bilhões).

A ampliação da Helibras na cidade mineira vai adicionar mais 11 mil m² de área aos 14 mil m² já existentes na fábrica, além de dobrar o número de empregos diretos de 300 para 600. As três primeiras unidades do EC 725 deverão ser entregues às Forças Armadas no final de 2010, ainda com apenas 3% de valor agregado produzido no Brasil. Por força contratual, este percentual terá que subir até 50% na entrega das últimas aeronaves, o que deve acontecer em 2016, segundo previsão do presidente da empresa, Eduardo Marson Ferreira.

A expectativa da empresa, segundo Marson, é de que o aumento gradativo desta transferência de tecnologia para fornecedores brasileiros gere mais 300 empregos diretos. Estes parceiros, disse ele, ainda estão sendo selecionadas por uma comissão comandada pelas Forças Armadas, já que o tema é sensível para os interesses nacionais.

Durante discurso na cerimônia de lançamento da pedra fundamental das obras, o presidente mundial da Eurocopter, Lutz Bertling, disse que a ampliação - a ser concluída em 2012 - vai ser feita na base sólida dos 32 anos que a Helibras atua no Brasil. Da fábrica, disse ele, já saíram 500 helicópteros modelo AS 350 (Esquilo).

Em entrevista coletiva antes da cerimônia, Bertling afirmou que a intenção do grupo não é vir ao Brasil para apenas cumprir o contrato com o governo e depois sair, embora ele tenha admitido que o negócio tenha sido o "empurrão" que faltava para a ampliação dos negócios no País.

Segundo ele, a fábrica brasileira, a única de helicópteros sediada na América Latina, deve se tornar, em um horizonte de cinco a seis anos, no terceiro pólo do conglomerado que é capaz de participar do processo de desenvolvimento de novos produtos. Atualmente, a Eurocopter possui fábricas na Alemanha, França e Espanha.

Entre os segmentos que podem ser aproveitados após o término da entrega das aeronaves às Forças Armadas, Lutz destacou o de óleo e gás offshore (no mar), que deve ter sua demanda impulsionada pela exploração da camada pré-sal. Com a transferência de tecnologia, a Helibras também poderá fabricar no País o EC 225 - "irmão" civil do EC 725.

Além do segmento offshore, Bertling destacou também que a Eurocopter vê no Brasil potencial para os segmentos corporativo, segurança pública (polícia e bombeiros), além do setor de controle de fronteiras. Segundo o presidente da Helibras, com os modelos Esquilo, que já são feitos por aqui, a empresa tem uma participação de 81% no mercado policial brasileiro.

A companhia brasileira atualmente fabrica os modelos AS 350 B2 e B4 (os chamados Esquilo) e entregou 31 aeronaves em 2009, obtendo um faturamento de R$ 357 milhões, 19,23% maior do que em 2008. Já a Eurocopter entregou 558 unidades no ano passado, com faturamento de 4,6 bilhões de euros.

"Independência"

Em seu discurso durante o lançamento da pedra fundamental da fábrica, o ministro Nelson Jobim destacou que o contrato com a Eurocopter é o primeiro desdobramento da Estratégia Nacional de Defesa. Ele destacou o negócio como o "início de um pacote tecnológico" e não uma "mera compra de aeronaves". Ele destacou ainda que o Helibras vai se tornar plataforma de exportação de aeronaves para mercados onde o Brasil tem muita influência, como a África.

O ministro disse que a intenção é que, em um horizonte de 10 a 15 anos, o País tenha condição de desenvolver um helicóptero de transporte regional.

Já o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, saudou o investimento como o mais importante dos últimos 30 anos da história industrial do Estado. Ele também se comprometeu a construir um aeroporto para testes da Helibras na região, investimento classificado como necessário pela empresa para os testes de voo do EC 725.

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Fonte: Terra

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Mensaje por Brasil »

Caio escribió:Os três primeiros não já foram entregues? o0
http://vootatico.com.br/archives/3934
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... ros-russos

E o problema na compatibilidade não está sendo feito aqui? o0
http://vootatico.com.br/archives/4812

Uma equipe técnica russa inicia hoje, em Porto Velho, os trabalhos para sanar dois problemas que tem atrasado a aceitação oficial dos helicópteros de ataque Mi-35M, de fabricação russa


E os tais helicopteros vão ficar na base aerea de Porto Velho em Rondonia, bem distante da Venezuela... Acho que vc confundiu com Roraima :wink:

http://defesabrasil.com/site/noticias/f ... azonia.php

[...]serão utilizados pela Força Aérea Brasileira para reforçar a presença militar na região da Amazônia. Eles vão ficar sediados na Base Aérea de Porto Velho, em Rondônia.


Abraço amigo




Realmente Misturei tudo aqui.

Mas por enquanto, apesar de estarem na BAPV, pertencem ao fabricante Russo.


Abraços


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Mauricio
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Mensaje por Mauricio »

thomcat escribió:Imagen

Navegando en otro foro encontre este fotografia muy interesante , se trata del ST que se està provando en las USAF y NAVY, se ve claramente el FLIR , y tantisimas antenas , algùn forista podria comentar para que sirven , saludos.


Buena foto... que cosa peculiar sería que de verdad acaben comprando Super Tucanos, cuando justamente el avioncito nace de un desarrollo de la versión del Tucano propuesto para el JPATS.

:mrgreen:


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Caio
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Mensaje por Caio »

Embraer quer fornecedores de cargueiro KC-390 definidos em 1 ano

Por Cesar Bianconi

SÃO PAULO, 22 de março (Reuters) - A Embraer espera ter em cerca de 1 ano o projeto do cargueiro KC-390 definido e seus fornecedores escolhidos. É praticamente certa a colaboração de um parceiro estrangeiro no desenvolvimento da aeronave, principal aposta da fabricante brasileira na área de Defesa.

A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Embraer assinaram em 14 de abril do ano passado contrato para o KC-390, com investimento estimado em 1,3 bilhão de dólares bancado pela União.

Embora o governo ainda não tenha formalizado uma encomenda, a expectativa é que a FAB adquira ao redor de 20 unidades do cargueiro, que substituirá a frota de C-130 Hércules, da norte-americana Lockheed.

"O desafio, se concluídas as parcerias estratégicas com governo e base industrial local, é chegar a abril ou maio do ano que vem com o produto claramente definido e fornecedores escolhidos", disse à Reuters o vice-presidente do segmento de Defesa da Embraer, Orlando Ferreira Neto, em entrevista.

Segundo ele, o cronograma do projeto "está absolutamente em dia", na fase de conclusão dos estudos preliminares. A previsão é ter protótipos do cargueiro voando em 2014, com a certificação básica para voos no ano seguinte.

Ainda que seja observadora do programa da FAB para a compra de novos caças, conhecido como FX-2, a Embraer já sabe, de antemão, que será beneficiada seja qual for o vencedor da licitação que envolve a francesa Dassault (favorita na disputa), a norte-americana Boeing e a sueca Saab.

Segundo Ferreira Neto, foram assinados memorandos de entendimentos com os três grupos que buscam o contrato bilionário do governo brasileiro para fornecer os caças.

"Houve oferta de repasses tecnológico e de conhecimento interessantes para a Embraer dentro do KC-390... Isso foi avaliado pelos proponentes (de caças à FAB) e colocado conosco", afirmou Ferreira Neto, sem entrar em detalhes.

A Embraer, que nasceu com a missão de desenvolver aeronaves para a FAB e se converteu em uma das maiores fabricantes mundiais de jatos comerciais após ser privatizada, tem como principal produto de exportação na área militar o avião de treinamento e combate leve Super Tucano.

O desejo é que o KC-390 seja vendido a outras forças aéreas, diante da previsão de um mercado potencial no exterior por 700 cargueiros em um prazo de 15 anos.

A Embraer ainda não tem um preço para o KC-390. Quando o valor da aeronave for definido, Ferreira Neto acredita que a empresa terá condições de iniciar a prospecção efetiva de clientes além da FAB.

A área de Defesa da Embraer deve ter receita de 650 milhões de dólares em 2010, ou 13 por cento do faturamento total estimado pela empresa. Em 2009, as vendas nesse segmento foram de quase 500 milhões de dólares, o que representou 9,1 por cento do total.

http://economia.uol.com.br/ultimas-noti ... 1-ano.jhtm

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Caio
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Mensaje por Caio »

Cartada nuclear

Luiz Carlos Azedo

Com Norma Moura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai endurecer o jogo na 8ª Conferência de Revisão do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP), em maio, na sede da ONU, em Nova York, considerada decisiva. O Brasil aderiu ao tratado durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, depois de 30 anos de resistência dos militares, que desenvolveram pesquisas para transformar o país numa potência nuclear. Lula concorda com a tese de militares e de diplomatas de que foi um erro assinar o tratado. E não pretende corroborar com o novo aditivo que está sendo proposto para a nova rodada de revisão do TNP.

Ligado à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), o documento foi concluído em 1968, com a participação de mais de 130 países. A conferência do tratado ocorre a cada cinco anos. No encontro de 1995, o TNP foi prorrogado de forma indeterminada. Em 2000, foram estabelecidos 13 pontos para o desarmamento. Mas, durante o governo Bush, as negociações empacaram. A rodada de 2005 fracassou. Agora, para reforçar o tratado, os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da Rússia, Dimitri Medvedev, negociam um espetacular acordo de redução de mísseis nucleares. Mesmo assim, nos respectivos arsenais, manterão 1.500 mísseis nucleares cada.

O presidente Lula anda dizendo que os Estados Unidos e a Rússia não têm moral para impor restrições aos programas nucleares para fins pacíficos dos países emergentes. Opõe-se às retaliações aprovadas pelo Conselho de Segurança da ONU ao Irã, por causa do programa nuclear do regime dos aiatolás. [b]Mais do que o desejo de fornecer urânio enriquecido ao Irã, por trás dessa posição está a intenção de não permitir que novas restrições do TNP venham a prejudicar o programa nuclear brasileiro. O Brasil construirá seu submarino nuclear em parceria com a França, mas já domina todo o ciclo nuclear, inclusive a tecnologia para produzir a bomba. A Constituição de 1988, porém, veda esse objetivo.[/b]

Fonte: Correio Braziliense

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Ali Al Saachez
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Mensaje por Ali Al Saachez »

Rusia ofrece el desarrollo conjunto del T-50 más algunos Su-35 a Brasilia

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Rusia ha ofrecido a Brasil la transferencia de tecnología y el desarrollo conjunto del caza de quinta generación PAK-FA, también conocido como T-50. Esto, según lo informado por Interfax, dijo el director adjunto del Servicio Federal de Cooperación Técnico-Militar (FSVTS) Alexander Fomin. Además, Rusia propuso que el Grupo Brasileño de Su-35, que ya ha implementado una serie de tecnologías utilizadas en el PAK FA.

Anteriormente, Rusia propuso el desarrollo conjunto del caza de quinta generación basada en la India PAK FA. Para este país se supone que para crear una doble modificación de combate de Rusia, la India, pero también se compra y la versión original de la aeronave. En un proyecto conjunto, el contrato para el que todavía no ha firmado, asistirá a Rusia OKB Sukhoi y de la India Hindustan Aeronáutica.

A finales de 2009, los medios de la India informó de que la proporción de Hindustan Aeronautics en el proyecto ascenderá a no menos del 25 por ciento. El costo total del proyecto se estima en ocho a diez mil millones de dólares. Se supone que Hindustan Aeronautics desarrollará en la caza de ordenador de a bordo prometedor. Además, la India va a crear un sistema de navegación para el PAK FA vez, la mayoría de las pantallas de información en la cabina, y un sistema de auto-defensa.

A finales de febrero de 2010 Fomin, anunció que en el futuro nuevas aeronaves, que en la India se llama FGFA (aviones de combate de quinta generación), se abastecen no sólo a los mercados internos, sino también para la exportación.

PAK FA hizo su primer vuelo el 29 de enero de 2010. Especificaciones de combate clasificados. Oficial informó de que el T-50 sería de lado la intelectualización de altura y puede despegar y aterrizar en pistas de longitud de 300-400 metros. Además, la aeronave será capaz de realizar misiones de combate en cualquier tiempo y la hora del día, y la maniobrabilidad.

Se supone que el T-50 puede alcanzar velocidades de hasta 2,6 mil kilómetros por hora y volar una distancia de hasta 5,5 mil kilómetros. Los aviones serán armados con cañón de 30 milímetros, y también consiguió 10 puntos de suspensión en la bahía de bombas internas. Como era de esperar, el Ministerio de Defensa de Rusia recibirá la primera PAK FA en 2015.

http://lenta.ru/news/2010/03/25/pakfa/

Suerte.


Empléame con razón. Enfúndame con honor. Saber y obrar son la misma cosa.
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Emile Zola
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Mensaje por Emile Zola »

Antes que elegir participar al desarollo del T50 cuyas prestaciones y coste son algo desconocidas creo que Brásil hará mejor optar por la cooperación propuesta por Dassault con el Rafale, un aparato, que sin ser el mejor en cada ámbito ya esta "a punto de caramelo" y ofrece verdadera polivalencia, diseño avispado, consumo razonable ...
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Bueno, visto mi bandera cabe puntualizar que no puedo ser totalmente imparcial, pero ... :noda:

Saludos


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Emile Zola
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Mensaje por Emile Zola »

Iris escribió:La Marina desea adquirir un lote de Patrulleros Oceánicos

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La Marina brasileña inicia programa NaPaOc.

La Marina de Brasil (MB) prevé adquirir un primer lote de cinco NaPaOc (Navío Patrulla Oceánicos) de, aproximadamente, 1.800 toneladas de desplazamiento. El total de navíos podría llegar a las doce unidades. Este programa, dirigido por la DEN (Diretoria de Engenharia Naval) integra el plan de modernización conocido por PEAMB (Plano de Equipamento Articulação da Marinha do Brasil).

A la petición de información respondieron ocho empresas de siete países, entre ellas la francesa DCNS, las alemanas Fr. Fassmer y TKMS Blohm+Voss Nordseewerke, la surcoreana Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering, la holandesa Damen Schelde Naval Shipbuilding, la británica BVT Surface Fleet (ahora BAE Systems Surface Ships), la italiana Fincantieri-Cantieri Navali Italiani y la española Navantia.

Los brasileños serían similares a los chilenos, pero con sistemas de armas diferentes, y se harían en asociación con Estaleiro Mauá y TKMS Blohm + Voss Nordseewerke, propiedad de TKMS (ThyssenKrupp Marine Systems). Por otro lado Navantia ofrece uno inspirado en el BVL (Buque de Vigilancia del Litoral), contrato en cuatro unidades por la ANBV (Armada Nacional Bolivariana de Venezuela) y denominados GC-21 ANBV Guaicamacuto, GC-22 ANBV Yaviré, GC-23 ANBV Naiguatá y GC-24 ANBV Tamanaco, este último localmente construido por Diques y Astilleros Nacionales CA (DIANCA). La empresa adelantó que propondría el modelo Avante 1800.

ForoMilDigital

.- Saludos.

En la imagen que se puede ver el buque no posee hangar para helo, lo que corresponde al primero diseño de los buques chilenos.

A ver cual empresa se llevará el gato al agua para el contrato de estos 5 OPV brasileños, y si disfrutarán de una propulsión diesel-eléctrica de misma manera que los que Argentina ha decidido adquirir

Saludos


El éxito es lo de intentar, no lo de lograr (Richard Branson)

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