Fuerzas Armadas de Brasil (archivo)

Aspectos generales de las Fuerzas Armadas de toda Latinoamérica que no entran en los demás foros (los Ejércitos, Armadas y Fuerzas Aéreas se tratan en sus foros).
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Rotax
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Mensaje por Rotax »

Mauricio escribió:http://www.youtube.com/watch?v=1x2VuKvmGO8

Video de la ceremonia.


... El segundo comentário al video es de traca....
Saludos


Nosotros somos los países auténticos, no las fronteras trazadas en los mapas con los nombres de hombres poderosos.
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Caio
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Mensaje por Caio »

Iris escribió:INSÓLITAS DECLARACIONES de un EX-VICE PRESIDENTE BRASILEÑO (sobre armas nucleares en Irán):

El vicepresidente y ex ministro de Defensa brasileño José de Alencar, profundizando la línea de amplísima tolerancia que ha mostrado el gobierno de Lula con Irán en los últimos meses, ha realizado las más insólitas reflexiones recientes acerca del polémico programa nuclear iraní.

Alencar hizo a un grupo de periodistas estas insólitas declaraciones: "Un artefacto nuclear que pudiera estar siendo desarrollado, también es para fines pacíficos, porque sirve para disuasión", agregando que la actual postura brasileña "no es ideológica sino solidaria, porque si ellos quieren energía nuclear para fines pacíficos, nosotros también".

Só uma correção: Jose de Alencar continua sendo vice presidente, logo não é ex-vice presidente.

Cuestionado sobre la poca confiabilidad del gobierno iraní, se limitó a decir que "es su estilo".

Las declaraciones, especialmente significativas porque el pasado 24 de setiembre José de Alencar afirmó que "siguiendo el ejemplo pakistaní, Brasil debe tener armas nucleares para ganar respetabilidad", fueron apoyadas por grupúsculos de ultraizquierda y ultraderecha antisemitas.

http://www.defensa.com/index.php?option ... Itemid=163

.- Saludos.


Só uma pequena correção: José de Alencar ainda é vice presidente, nunca deixou o cargo como diz o título da notícia.

Abraços


Caio
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Mensaje por Caio »

Adeus ao bom e velho Xavante...

AT-26 Xavante deve ser desativado no fim do ano

Gerações de caçadores se despediram do AT-26, Xavante, na 65ª edição da Reunião da Aviação de Caça, encerrada nesta quinta-feira, 22, na Base Aérea de Santa Cruz. Após quase 40 anos, foi a última participação da aeronave na RAC. “Depois de uma longa convivência vai ser difícil não sentir saudade”, lamenta o Capitão Kildare Sena.

Primeiro avião a jato a ser produzido no Brasil em larga escala, o Xavante operado pelo 1º/4º Grupo de Aviação, em Natal, deve ser desativado no fim do ano. Desenvolvido para treinamento, ataque e reconhecimento, o Xavante foi responsável pela formação de várias gerações de pilotos de caça na FAB.

Em 1970, a EMBRAER obteve os direitos de fabricação do jato italiano. Em setembro de 1971, o primeiro avião realizava o voo inaugural em São José dos Campos. Até 1981, foram produzidos 182 aviões, alguns exportados para Argentina, Paraguai e Togo.

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Rotax
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Mensaje por Rotax »

Caramba... Sentiré no verlos sobrevolar Natal...
Saludos


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Mensaje por Caio »

Ministério quer elevar quadro a 500 mil efetivos

Wilson Tosta

O Ministério da Defesa reconhece ter aumentado em termos reais seus gastos no governo do presidente Lula, mas afirma estar “corrigindo os efeitos da séria crise fiscal que afetou o Brasil nas décadas de 80 e 90 e que restringiu investimentos em todas as áreas relevantes da vida nacional”.

Com números ligeiramente diferentes dos do Estado, em uma mais série longa (de 1995 a 2010), mas na mesma direção, o ministério diz que, após queda de gastos de R$ 50,29 bilhões (2001) para R$ 49,54 bilhões (2002) e R$ 36,92 bilhões (2003), o governo aumentou as despesas para voltar a investir.

O texto admite que o País vai gastar mais com defesa e revela que a administração estuda ampliação de pessoal que, em duas décadas, elevaria o efetivo para quase 500 mil militares permanentes (fora recrutas).

“Essa expansão dos investimentos segue as prioridades da Estratégia Nacional de Defesa (END), que terá, entre outras ações, um plano de equipamento e integração das Forças Armadas para os próximos 20 anos”, diz a resposta oficial via e-mail. O aumento de gastos será causado pelos novos equipamentos, como 4 submarinos da classe Scorpène, o submarino nuclear brasileiro e 50 helicópteros de transporte, comprados pelo Brasil.

Fonte: O Estado de São Paulo

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Mensaje por Brasil »

Rotax escribió:Caramba... Sentiré no verlos sobrevolar Natal...
Saludos


Natal no, pero al minos los XT-26 Xavante de la division de ensayos en vuelo localizados en São José dos Campos - SP aun continuaran en operacion;.

En Natal seran substituidos por los F-5FM (Biplace)


Saludos


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Mensaje por Caio »

Primeiro Scorpène da Marinha do Brasil terá quilha batida no final de maio

O primeiro dos quatro submarinos Scorpéne, de tecnologia francesa, comprados em 2008 pelo Brasil, começa a ser construído no dia 27 de maio. A cerimônia de corte das chapas destinadas à proa será realizada às 10h, no estaleiro DCNS, em Cherbourg. O relógio digital que marca a contagem para a entrega do navio, no segundo semestre de 2016, será ativado na mesma ocasião.

Os outros três submarinos do tipo S-Br sairão, até 2021, do novo estaleiro que a Marinha está construindo em Itaguaí, no litoral sul do Rio.

O recebimento do modelo movido a energia nuclear, o SN-Br, está definido: será em janeiro de 2022, com chances de ser adiantado um pouco, para novembro de 2021.

Esse cronograma justo esteve sob sério risco de sofrer um atraso estimado em um ano, em decorrência da dificuldade do governo brasileiro em liberar cerca de R$ 100 milhões do downpayment, um adiantamento sobre o contrato de 6.790 bilhões, destinado ao início das operações.

Na França, reconhece um executivo da DCNS, o tamanho e o caráter do acordo – que prevê fornecimento amplo de tecnologia, incluindo o casco e sistemas não atômicos do navio de propulsão nuclear – são incomuns e implicam obstáculos inesperados.

O Comando da Marinha reduziu os danos antecipando recursos de seu próprio orçamento para a execução de trabalhos preliminares, como o Estudo de Impacto Ambiental e a produção de informações necessárias aos projetos dos novos estaleiro e base.

“Com isso, o retardamento ficou limitado a três meses, perfeitamente possíveis de serem compensados ao longo dos 144 meses, 12 anos, de duração do compromisso” explica o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

O documento principal foi assinado em dezembro de 2008. A negociação dos contratos adicionais consumiu nove meses, saiu em setembro de 2009. Nos termos do tratado, o downpayment deveria ter início no dia 30 de outubro.

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Estaleiro e Base

O pacote completo da infraestrutura vale 1.868.200.00 para a Construtora Norberto Odebrecht, majoritária no CBS, Consórcio Baía de Sepetiba, formado pela DCNS da França e pela Marinha do Brasil, que detém a golden share, o direito de veto. As áreas envolvidas somam 980 mil metros quadrados, dos quais 750 mil m² na água. O acesso ao conjunto se dará por um túnel escavado em rocha de 850 metros de comprimento e uma estrada exclusiva de 1,5 quilômetro. Haverá 2 píeres de 150 metros cada um e 3 docas secas (duas cobertas) de 170 metros. No total, serão 27 edifícios. A dragagem passa de 6 milhões de metros cúbicos. O plano da obra prevê a geração de 700 empregos diretos. Pronta, a instalação poderá dar apoio técnico a uma frota de 10 submarinos, e terá capacidade para construir duas unidades novas simultaneamente.

Um dos prédios, destinado ao procedimento de troca do reator do navio nuclear ou do combustível, será alto, equivalente a 16 andares. Os submarinos vão circular, entrar e sair das instalações por meios próprios, movimentando-se por uma zona molhada com 340 mil m².

O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (ProSub) implica a integração de diversos cronogramas. Um deles, o do domínio completo do ciclo de enriquecimento do urânio usado no reator dos modelos nucleares, está virtualmente concluído. A última etapa, a fábrica de gás de urânio, está pronta em Iperó, a 130 km de São Paulo, no Centro Aramar, da Marinha. Os testes serão iniciados agora. A produção, 40 toneladas por ano, em dezembro. No mesmo local o pavilhão do LabGene, para abrigar o reator do SN-Br, segue em ritmo acelerado – será ocupado daqui a dois anos. Em agosto seguem para Lorient, na França, os 27 engenheiros brasileiros aos quais caberá o trabalho de absorver o conhecimento necessário à construção, em Itaguaí, dos dois tipos de submarinos. Terão companhia: parte da primeira tripulação do navio atômico, 60 militares-instrutores, começa a ser qualificada ainda esse ano.

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__DiaMoND__
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Mensaje por __DiaMoND__ »

habla de 10 submarinos almenos seria la capacidad para mantener esa cantidad


GIL
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Mensaje por GIL »

__DiaMoND__ escribió:habla de 10 submarinos almenos seria la capacidad para mantener esa cantidad

yo creo que si compañero Diamond.

creo (y se me equivoco que me lo digan) creo que los submarinos son lo que hay de mejor coste beneficio para armada, con pocos hombres ademas los tiene bien operativos.

por cierto amigo Caio, se que colocas el anuncio tal cual a salido, por lo tanto la critica construtiva va para los que hicieron el articulo

Hasta cuando van a sequir llamando de Scorpene un submarino que no será un Scorpene.

de todas formas mas de la noticia ahora en castellano.

Código: Seleccionar todo

submarinos brasileños comienzan a salir del papel
Marinha Marina
Escrito por Defesa Brasil Escrito por el Brasil de Defensa
Dom, 02 de Maio de 2010 13:30 Dom, 02 de mayo 2010 13:30
Corte da primeira chapa no dia 27 deste mês. Corte la hoja en primer lugar el día 27 de este mes.
Roberto Godoy Roberto Godoy

O primeiro dos quatro submarinos Scorpéne, de tecnologia francesa, comprados em 2008 pelo Brasil, começa a ser construído no dia 27 de maio. El primero de los cuatro submarinos Scorpene de tecnología francesa, comprados en 2008 por Brasil, comenzó a ser construida el 27 de mayo. A cerimônia de corte das chapas destinadas à proa será realizada às 10 horas, no estaleiro DCNS, em Cherbourg. La ceremonia de corte de las hojas de la proa se llevará a cabo a las 10 horas en el astillero DCNS en Cherbourg.

O relógio digital que marca a contagem para a entrega do navio, no segundo semestre de 2016, será ativado na mesma ocasião. El reloj digital que marca la cuenta atrás para la entrega del buque en el segundo semestre de 2016, se activará al mismo tiempo. Os outros três submarinos do tipo S-Br sairão, até 2021, do novo estaleiro que a Marinha está construindo em Itaguaí, no litoral sul do Rio. Los otros tres submarinos del tipo S-Br dejar hasta el año 2021, el nuevo astillero que está construyendo la Armada en Itaguaí, en la costa sur de Río

O recebimento do modelo movido a energia nuclear, o SN-Br, está definido: será em janeiro de 2022, com chances de ser adiantado um pouco, para novembro de 2021. La recepción del modelo de propulsión nuclear, el SN-Br, se define: ser en enero de 2022, con posibilidades de ser un poco temprano para noviembre de 2021.

Esse cronograma justo esteve sob sério risco de sofrer um atraso estimado em um ano, em decorrência da dificuldade do governo brasileiro em liberar cerca de R$ 100 milhões do downpayment, um adiantamento sobre o contrato de 6.790 bilhões, destinado ao início das operações. Este calendario estaba en grave riesgo de un retraso estimado en un año, debido a la dificultad del gobierno brasileño para liberar cerca de $ 100 millones en el pago inicial, un anticipo del contrato de 6790 millones de dólares, para el inicio de las operaciones.

Na França, reconhece um executivo da DCNS, o tamanho eo caráter do acordo - que prevê fornecimento amplo de tecnologia, incluindo o casco e sistemas não atômicos do navio de propulsão nuclear - são incomuns e implicam obstáculos inesperados. En Francia, dice un ejecutivo de DCNS, el tamaño y el carácter del acuerdo - que proporciona amplia oferta de tecnología, incluyendo el casco del buque y de los sistemas atómicos no de propulsión nuclear - son poco frecuentes e implican obstáculos inesperados.

O Comando da Marinha reduziu os danos antecipando recursos de seu próprio orçamento para a execução de trabalhos preliminares, como o Estudo de Impacto Ambiental ea produção de informações necessárias aos projetos dos novos estaleiro e base. El Comando de la Armada de la reducción de daños en previsión de su propio presupuesto los recursos para llevar a cabo trabajos preliminares, como el Estudio de Impacto Ambiental y la producción de información necesaria para diseñar el nuevo sitio y la base.

"Com isso, o retardamento ficou limitado a três meses, perfeitamente possíveis de serem compensados ao longo dos 144 meses, 12 anos, de duração do compromisso", explica o ministro da Defesa, Nelson Jobim. "Con esto, el retraso se limita a tres meses, perfectamente posible ser compensado durante los 144 meses, 12 años, la duración del compromiso", dice el ministro de Defensa Nelson Jobim.

O documento principal foi assinado em dezembro de 2008. El principal documento fue firmado en diciembre de 2008. A negociação dos contratos adicionais consumiu nove meses, saiu em setembro de 2009. La negociación de acuerdos adicionales consumido nueve meses, salió en septiembre de 2009. Nos termos do tratado, o downpayment deveria ter início no dia 30 de outubro. Bajo el tratado, el pago inicial debe comenzar el 30 de octubre. Começou em dezembro. Se inició en diciembre.

Antes disso, em abril do ano passado, foi formalizado um Termo Aditivo, criado para reorganizar o calendário do programa e compensar a demora na liberação da verba. Anteriormente, en abril del año pasado, se formalizó una adenda, diseñado para reordenar el calendario del programa y compensar el retraso en la liberación de los fondos. "Na medida em que os pagamentos foram integralizados, as ações foram sendo cumpridas", explicou o almirante Júlio Moura Neto, comandante da Marinha. "En la medida en que los pagos se han integrado, las acciones se están cumpliendo", dijo el almirante Julio Moura Neto, comandante de la Armada.

Itens sensíveis. Los objetos sensibles. Outros dois almirantes alertam para a necessidade de uma ação mais exigente no fluxo da transferência de tecnologia, cláusula fundamental do negócio. Dos almirantes otras advirtió sobre la necesidad de adoptar medidas más exigentes en el flujo de transferencia de tecnología, provisión de negocio esenciales. Eles argumentam que a indecisão em alguns momentos dessa fase preliminar não pode ocorrer mais adiante, quando a operação atingir itens sensíveis do programa. Argumentan que la indecisión, a veces esta fase preliminar no puede ocurrir más tarde, cuando la operación llega a productos sensibles del programa.

O tempo do empreendimento é 2015 e no momento está limitado ao primeiro movimento de terras na Ilha da Madeira, em Itaguaí, baía de Sepetiba, no litoral fluminense. El tiempo es 2015 y la empresa en la actualidad se limita al primer movimiento de tierra en la Isla de Madeira, en Itaguaí, Bahía de Sepetiba, en Río de Janeiro costa. Ao lado das instalações da Nuclep, o braço industrial do complexo nuclear do Brasil, o grupo Odebrecht começa a obra da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas, UFEM. Al lado de los locales de Nuclep, el brazo industrial del complejo nuclear en Brasil, Odebrecht inicia la construcción de la Unidad para la Fabricación de Estructuras Metálicas, UFEM. Depois virão um avançado estaleiro e uma base de submarinos de alta sofisticação. Luego vendrá un astillero de avanzada y una base de submarinos de alta sofisticación. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai visitar o local até o final de julho. El presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará el sitio a finales de julio. Deveria ter feito isso no dia 6 de abril, mas a assessoria do Palácio do Planalto considerou que não havia muito para ser visto e decidiu por um adiamento - dificuldades de agenda, foi a justificativa formal. En caso de haberlo hecho el 6 de abril, pero el consejo del Palacio Presidencial declaró que no había mucho para ver y decidió un aplazamiento - Agenda de las dificultades era la justificación formal.

O pacote completo da infraestrutura vale 1.868.200.00 para a Construtora Norberto Odebrecht, majoritária no CBS, Consórcio Baía de Sepetiba, formado pela DCNS da França e pela Marinha do Brasil, que detém a golden share, o direito de veto. El paquete completo de la infraestructura por valor de 1.868.200.00 empresa constructora Norberto Odebrecht, la mayor parte de CBS, la Bahía de Sepetiba Consorcio, formado por la francesa DCNS y la Armada de Brasil, que posee una acción de oro, el derecho de veto. As áreas envolvidas somam 980 mil metros quadrados, dos quais 750 mil m² na água. Las áreas que participan un total de 980.000 metros cuadrados, de los cuales 750 mil metros cuadrados en el agua. O acesso ao conjunto se dará por um túnel escavado em rocha de 850 metros de comprimento e uma estrada exclusiva de 1,5 quilômetro. El acceso a la serie va a ser un túnel de roca excavada a 850 metros de largo y 1,5 kilómetros de carretera dedicado. Haverá 2 píeres de 150 metros cada um e três docas secas (duas cobertas) de 170 metros. Habrá dos muelles de 150 pies cada uno y tres diques secos (dos cubiertas) de 170 metros. No total, serão 27 edifícios. En total, 27 edificios será. A dragagem passa de 6 milhões de metros cúbicos. El dragado es de 6 millones de metros cúbicos. O plano da obra prevê a geração de 700 empregos diretos. El plan de trabajo prevé la generación de 700 empleos directos. Pronta, a instalação poderá dar apoio técnico a uma frota de dez submarinos, e terá capacidade para construir duas unidades novas simultaneamente. Listo, la instalación puede dar soporte técnico a una flota de submarinos diez, y será capaz de construir dos nuevas unidades de forma simultánea.

Um dos prédios, destinado ao procedimento de troca do reator do navio nuclear ou do combustível, será alto, equivalente a 16 andares. Uno de los edificios, para el procedimiento para el intercambio de reactor nuclear del buque o de combustible, será elevado, equivalente a 16 pisos. Os submarinos vão circular, entrar e sair das instalações por meios próprios, movimentando-se por uma zona molhada com 340 mil m². El submarino se mueve, entrar y salir de las instalaciones por sus propios medios, pasando por una zona húmeda de 340 000 m².

O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (ProSub) implica a integração de diversos cronogramas. El Programa de Desarrollo de Submarinos (ProSub) supone la integración de distintos esquemas. Um deles, o do domínio completo do ciclo de enriquecimento do urânio usado no reator dos modelos nucleares, está virtualmente concluído. Uno de ellos, la dominación completa del ciclo de enriquecimiento de uranio utilizado en los modelos de reactor nuclear, está prácticamente terminada. A última etapa, a fábrica de gás de urânio, está pronta em Iperó, a 130 km de São Paulo, no Centro Aramar, da Marinha. El último paso, la planta de gas de uranio, listo en Iperó, a 130 kilómetros de Sao Paulo, Centro de Aramar, Marina. Os testes serão iniciados agora. Las pruebas comenzará ahora. A produção, 40 toneladas por ano, em dezembro. La producción, 40 toneladas por año en diciembre. No mesmo local o pavilhão do LabGene, para abrigar o reator do SN-Br, segue em ritmo acelerado. En el mismo lugar la bandera de la LABGENE para albergar el reactor de SN-Br, continúa a buen ritmo.

Fuente: O Estado de São Paulo


saludos a todos


Caio
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Mensaje por Caio »

"solo esperar y ver" :wink:

salud amigos


Caio
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Mensaje por Caio »

Governo reforça policiamento de fronteira a partir de junho

Pará será o primeiro de 11 estados a ter batalhão especializado; Policiais terão binóculos com câmera, aviões anfíbios e helicópteros.

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(G1) - O policiamento de nove dos 11 estados do país que têm fronteira seca vai receber reforço a partir de 15 de junho deste ano. A cidade de Breves (PA) será a primeira a receber um batalhão com policiais civis e militares treinados para atuar no combate ao crime na região fronteiriça. O efetivo vai contar com equipamentos de última geração como binóculos com câmera, aviões anfíbios, helicópteros tripulados e não-tripulados e lanchas que conseguem navegar em lâminas de 20 centímetros de água. O país tem 16,8 mil quilômetros de fronteira seca.

Cada estado receberá verba federal de até R$ 9 milhões para implementar o projeto, chamado Policiamento Especializado de Fronteira (Pefron), que está previsto no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Segundo Daniel Rocha, coordenador do Pefron, serão investidos R$ 144 milhões nos dois primeiros anos. A partir de 2012, o custo total estimado pelo governo Federal é de R$ 55 milhões por ano.

O objetivo é combater crimes típicos da região como o tráfico de drogas, contrabando de armas e munições, roubo de cargas e veículos, tráfico de pessoas, exploração sexual e crimes ambientais. Segundo o Ministério da Justiça, até sexta-feira (30), os governos do Paraná e do Rio Grande do Sul ainda não haviam assinado o convênio. Participarão do programa policiais do Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Os policiais civis e militares serão formados pelo Instituto de Ensino de Segurança Pública (IESP). "A primeira turma de agentes entrou na sala de aula no fim de abril e estará pronta até 15 de junho deste ano. A primeira base móvel do Pefron será instalada no Estreito de Breves, que tem cerca de 80 metros de profundidade e é um local estratégico no combate ao crime na região", disse Geraldo Araújo, secretário de Segurança Pública do Pará.

Cada base terá cerca de 46 agentes e receberá equipamentos de acordo com a geografia da região. "No Pará, o nosso objetivo será combater o narcotráfico, a entrada de armamento ilegal vindo do Suriname, o tráfico de drogas da Colômbia e assaltos a embarcações de carga e de passageiros nos rios paraenses", afirmou Araújo.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) espera reduzir o número de registro de pessoas desaparecidas no país. Segundo dados do órgão, cerca de 33 mil casos são registrados anualmente no Brasil e as vítimas seriam transportadas pelas fronteiras secas até os países vizinhos.

Araújo disse ao G1 que foram presos 2,7 mil traficantes no estado apenas em 2009. "Investimos R$ 17 milhões em equipamentos de inteligência policial. A próxima etapa será a aquisição de 12 helicópteros não-tripulados, capazes de voar a três quilômetros de altura e fazer imagens precisas das áreas sobrevoadas." Para operar os helicópteros serão necessárias dez pessoas.

Atualmente, o policiamento de fronteira cabe aos estados e às Forças Armadas. O Ministério da Justiça cita o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) como exemplo de eficiência na atuação repressiva na região fronteiriça. O Pefron tem o objetivo de intensificar esse trabalho.

A primeira etapa do Pefron no Pará será a formação dos policiais selecionados e a aquisição de embarcações, carros com tração 4x4, binóculos com câmera digital, microcâmeras sem fio, microfones, geradores e equipamentos de visão noturna.

O projeto atingirá 571 municípios brasileiros que estão localizados nas fronteiras da Guiana, Guiana Francesa, Suriname, Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai. O cronograma do Pefron prevê a construção de 11 bases móveis nos primeiros 12 meses e a incorporação de 1.100 policiais na corporação.

Fonte: G1

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GIL
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Mensaje por GIL »

Caio escribió:"solo esperar y ver" :wink:

salud amigos


Caio o que eu li e que não seria o Scorpene, até porque a marinha Brasileira tinha solicitado umas caracteristicas especificas nesses submarinos, logo esta que o Scorpene é algo feito em conjunto entre DCNS e Navantia.

Se é algo somente dos franceses a coisa fica descartada por logica.

Porém seja Marlin, seja Scorpene, seja un modelo novo esse nosso S-BR o importante e que a coisa já começou a funcionar.


um abraço meu irmão.


Caio
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Mensaje por Caio »

Opa amigo GIL, eu creio que os submarinos terão sim suas modificações, porém, de acordo com os contratos se fala em "classe Scorpene" e tão somente essa. Deixo aqui um dos documentos assinados entre Brasil e França.

O Governo da República Federativa do Brasil(doravante denominado "Parte brasileira")e O Governo da República Francesa, (doravante denominado "Parte francesa")

Considerando o Acordo de Segurança Relativo a Troca de Informação de Caráter Sigiloso, assinado em Brasília, em 2 de outubro de 1974, entre a República Federativa do Brasil e a República Francesa;

Considerando o Protocolo de Intenções entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Francesa Referente à Cooperação na Área das Tecnologias Avançadas e de suas Aplicações, em particular as relativas à defesa, assinado em Paris, em 15 de julho de 2005;

Tendo presente o Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Francesa Relativo à Cooperação no Domínio da Defesa e ao Estatuto de suas Forças, assinado em Paris, em 29 de janeiro de 2008;

Considerando o engajamento de seus países em uma parceria estratégica, incluindo o desenvolvimento da cooperação bilateral no domínio das tecnologias de defesa;

Considerando a decisão brasileira de se dotar de submarinos com propulsão nuclear e convencional;

Considerando a intenção de implementar essa cooperação bilateral com ênfase na área de submarinos;

Considerando as capacidades industriais desenvolvidas em cada um dos países e o interesse de fomentar parcerias entre as empresas públicas, mistas ou privadas dos dois países, principalmente por meio da criação de consórcios de direito privado ou de sociedades com fins específicos comuns, criadas para atingir os objetivos estratégicos acima; e

Considerando o Plano de Ação da Parceria Estratégica entre o Brasil e a França, assinado no Rio de Janeiro, em 23 de dezembro de 2008,

Acordam o seguinte:
Artigo 1

Objeto

O presente Acordo tem por objeto definir a forma de apoio e da cooperação estabelecida pelas Partes para facilitar a realização do programa brasileiro de desenvolvimento de suas forças submarinas.

De acordo com os princípios definidos no Artigo 2 a seguir, esta cooperação abrange:

1.1 os métodos, as tecnologias, as ferramentas, os equipamentos e a assistência técnica em todas as fases (concepções inicial e detalhada, desenvolvimento, construção e comissionamento) do projeto de submarinos convencionais do tipo SCORPENE (SBR), bem como de um submarino com armamento convencional (SNBR) destinado a receber um reator nuclear e seus sistemas associados, desenvolvidos pela Parte brasileira;

[...]



Que pode ser visto aqui: http://www.tempopresente.org/index.php? ... Itemid=148

e aqui: http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... s-scorpene


A questão da DCSN e Navantia creio que será discutido entre elas, visto que o contrato já foi assinado e o início da contrução do primeiro submarino está pra começar.

saudações amigo


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Col Raspeguy
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Mensaje por Col Raspeguy »

Iris escribió:Gran actividad de los EC-BO105 de la Aviación Naval uruguaya en Brasil

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Intercepciones, búsquedas y rescates han jalonado la cotidianeidad de los helicópteros aeronavales basados en Laguna del Sauce (Punta del Este) en los últimos 40 días. El 1 de abril, a pocos días de haber ubicado en las serranías próximas a su sede el cuerpo de un menor accidentado, se debió realizar una evacuación aeromédica, a pedido de los Bomberos, también en un cerro de difícil acceso, de una mujer accidentada, operación que se realizó exitosamente.

.- Saludos.


leído y re leído este artículo no veo en que parte de Brasil han operado los BO105, siendo que con la exepción de la intercepción de la droga en Haití, el resto de las acciones han sido dentro del territorio nacional y soberano de la República Oriental del Uruguay.
Riesgos del "cut and paste"


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Arnaud
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Mensaje por Arnaud »

Opa amigo GIL, eu creio que os submarinos terão sim suas modificações, porém, de acordo com os contratos se fala em "classe Scorpene" e tão somente essa. Deixo aqui um dos documentos assinados entre Brasil e França.


1.1 os métodos, as tecnologias, as ferramentas, os equipamentos e a assistência técnica em todas as fases (concepções inicial e detalhada, desenvolvimento, construção e comissionamento) do projeto de submarinos convencionais do tipo SCORPENE (SBR), bem como de um submarino com armamento convencional (SNBR) destinado a receber um reator nuclear e seus sistemas associados, desenvolvidos pela Parte brasileira;

Si lo entendi bién, no solo Scorpène, pero uno llamado SNBR. Seria bueno que tuviese la extructura de la futura clase Barracuda, mas reciente con las modificaciones que desease la Armada de Brasil. Pero todo dependera de la potencia generada por el reactor brasileño.

Saludos


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